Vasco vence o Fluminense no clássico e respira na zona do rebaixamento

Juntando dois rivais que vivem situações diferentes dentro do Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentaram nessa tarde de sábado (16), no Nilton Santos e o cruzmaltino levou a melhor ao vencer pelo placar de 4 a 2. A partida válida pela vigésima terceira rodada contou com muito movimento e emoção, principalmente porque a equipe de Ramon Díaz chegou a abrir dois gols de vantagem com Praxedes e Vegetti. Porém, o jogo ganhou trocação até o apito final, deixando três pontos fundamentais para o Gigante.

Ver artigo completo

Praxedes abriu o placar no clássico para o Vasco (Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)

Ver artigo completo

Primeiro tempo sonolento, porém com gol

Vestindo o uniforme a dos "Camisas Negras", em homenagem à luta contra o rascimo há 100 anos, o cruzmaltino superou o rival tricolor após uma primeira metade de pouca inspiração e jogadas sonolentas. Depois de avançar até a linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque, o levantamento na área encontrou Praxedes, que cabeceou firme no ângulo do goleiro Fábio, apesar do Fluminense já demonstrar um domínio maior no confronto. Com a desvantagem, a equipe de Fernando Diniz seguiu em busca do empate, mas parou somente na trave, quando John Kennedy desperdiçou uma grande chance nos acréscimos.

Ver artigo completo

Vegetti tambem marcou no clássico (Foto: Reprodução/Andre Fabiano/Código19/Gazeta Press)

Ver artigo completo

Clássico ganha intensidade

Depois de uma primeira etapa com certos momentos de emoção, o clássico ganhou muita intensidade a partir do intervalo, principalmente pelo empate do Fluminense com apenas 42 segundos. Marcelo apareceu dentro da grande área e aproveitou a sobra para acertar a gaveta de Léo Jardim, botando fogo no confronto. Poucos minutos após o tento, Vegetti devolveu o resultado favorável ao cruzmaltino em uma cobrança de escanteio. O centroavante argentino subiu mais que a marcação no primeiro poste e não deu chances para Fábio denfender. A partida seguiu de forma eletrizante e o Tricolor conseguiu empatar mais uma vez, Lima aproveitou o cruzamento de Guga e deixou tudo igual no Nilton Santos.

Ver artigo completo

Quando mais parecia que a partida fosse ficar melhor para o Fluminense, o Vasco se lançou aos contra-ataques e contou com uma falha bizonha do rival. Após um lançamento despretensioso, Guga e André dividiram entre si e deixaram a oportunidade para Gabriel Pec colocar a bola no fundo das redes. Ao sofrer mais um gol no erro defensivo, o Tricolor carioca sentiu e não se recuperou dentro do jogo, levando outro de Gabriel Pec, que apareceu livre após ajeitada de Vegetti, dando os três pontos para a equipe.

Ver artigo completo

Os gols da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)

Ver artigo completo

Com os três pontos, o Vasco encerrou um jejum que durava quatro anos, além de manter o entusiasmo para os torcedores mais superticiosos, principalmente pelo resultado positivo ao usar sua nova terceira camisa. Falando na tabela, a equipe de Ramon Diaz ganhou mais ânimo para deixar a zona do rebaixamento, chegando aos 20 pontos na 18ª posição. Por outro lado, o Flu se preocupa ainda mais com a situação de Jhon Arias, substituido após sentir uma contusão no primeiro tempo. Além disso, o clube perdeu a chance de encostar nos líderes e fica na sexta colocação com 38 pontos. Na próxima rodada, o tricolor enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (20), às no Maracanã, enquanto o Vasco encara o Coritiba no dia seguinte (21), dentro de São Januário.

Ver artigo completo

Foto Destaque: Praxedes marcou o primeiro gol do Vasco. Reprodução/Leandro Amorim/Vasco

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine