Relatório mostra que jovens preferem cópias a produtos originais

Se em algum momento imitações baratas de produtos luxuosos foram motivo de vergonha, hoje já não é mais assim. De acordo com um relatório recente publicado pela consultoria YPulse, especialista na análise de comportamento das gerações mais novas, a Gen Z e a Gen Y (os millennials) preferem comprar cópias baratas ao invés de artigos originais de maior qualidade.

Ver artigo completo

O que os dados apontam

O estudo, realizado em novembro de 2022 e agosto de 2023, levou em consideração uma amostra representativa de 1.500 pessoas na faixa etária de 13 a 39 anos, nos Estados Unidos e Canadá.

Ver artigo completo

Entre os resultados constatados, os números revelam que 60% dos consumidores norte-americanos e canadenses, entre 13 e 17 anos, estão mais propensos a adquirirem produtos falsificados. Em comparação, 41% desses compradores investem em produtos de luxo.

Ver artigo completo

As tendências permanecem as mesmas entre os entrevistados mais velhos. Ainda que possivelmente já tenham uma fonte de renda própria e, consequentemente, um maior poder de compra, 67% dos consumidores de 18 a 24 anos e também de 25 a 39 anos afirmam já ter adquirido uma falsificação. Nessas faixas etárias, por sua vez, 54% e 61% dos jovens, respectivamente, já compraram pelo menos um artigo original de luxo.

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Relatório aponta que as gerações mais jovens preferem comprar imitações do que artigos originais (Foto: reprodução/Instagram/@louisvuitton)

Ver artigo completo

Mudança de perspectiva

Atualmente, tanto a geração Z quanto os millennials enxergam o mercado de luxo de maneira diferente dos mais velhos. Segundo a YPulse, esses jovens encaram como produtos luxuosos aqueles oferecidos por marcas notáveis, mesmo que não sejam facilmente identificáveis.

Ver artigo completo

A forma como a Gen Z e a Gen Y definem 'luxo' é influenciada pelos acontecimentos mundiais que moldaram a sua realidade, mas não foram apenas as recessões e a incerteza econômica que influenciaram as suas percepções sobre preço”, afirmou o relatório.

Ver artigo completo

A felicidade causada pela experiência de pagar menos por algo que parece de luxo também reflete no levantamento. Para além de recorrer às imitações por causa do custo mais em conta, 69% dos entrevistados consideram que os produtos falsificados trazem a sensação de estarem usando artigos originais sem grandes gastos financeiros.

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Matéria por Bianca Penteado (Lorena R7)

Ver artigo completo

Foto Destaque: "Holliday Season" da Louis Vuitton (Reprodução/Instagram/@louisvuitton)

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine