A RollingStone publicou nesta quarta-feira (28), uma lista com as 50 músicas LGBTQ+ mais inspiradoras de todos os tempos. Essa lista foi uma celebração ao dia internacional do orgulho LGBTQ+ e conta com artistas de diferentes épocas e ritmos.
A lista foi feita pela equipe de editores do portal, que também ranquearam as músicas. A primeira posição ficou com a faixa “Born This Way”, da Lady Gaga. Os editores descreveram que poucos artistas tiveram o impacto na comunidade LGBTQ+ como Gaga, além de dizerem que a música representa bem a alegria e a resiliência da comunidade.
Clipe de "Born This Way". (Reprodução/YouTube/@ladygaga)
Na segunda posição ficou “Beautiful” da Cristina Aguilera. Lançada em 2002, o clipe da música gerou muitas controvérsias na época por ter dois homens se beijando e uma mulher trans se maquiando. Porém, Cristina nunca pensou em mudar o clipe da música e disse à Rolling Stone em 2022:
“Foi tão natural para mim que as pessoas abraçassem quem são e se sentissem empoderadas não apenas por sua sexualidade, mas por elas mesmas e por quem são”
Clipe de "Beautiful". (Reprodução/YouTube/@cristinaaguilera)
A terceira faixa que mais inspirou a comunidade foi “Firework”, da Katy Perry. O portal classifica a música como inspiradora, festiva e que incentiva aos ouvintes liberarem o seu brilho. A letra faz perguntas sobre nos sentirmos para baixo e querendo começar de novo, porém, ela nos diz que só precisamos acender uma fagulha dentro de nós para que possamos brilhar como fogos de artifício.
Clipe de "Fireworks". (Reprodução/YouTube/@KatyPerry)
A música country estadunidense sempre foi considerada conservadora, mas em 2012 a faixa “Follow Your Arrow”, da Kacey Musgraves, abriu o caminho para que o gênero se tornasse mais acolhedor e por isso foi colocada na quarta posição da lista.
Clipe de “Follow Your Arrow”. (Reprodução/YouTube/@KaceyMusgraves)
E fechando o top-5 da lista está “Chosen Famiy”, da Rina Sayawama. A faixa fala sobre a realidade das pessoas que são expulsas de casa e são esquecidas por se assumirem. Rina disse à Apple Music em 2020 que ela queria escrever uma música para essas pessoas, e assim surgiu “Chosen Family”. A faixa ainda ganhou um remix de Sir Elton John.
Clipe de "Chosen Family". (Reprodução/YouTube/@rinasawayamaofficial)
Veja a lista completa abaixo:
Foto em Destaque: Lady Gaga é a primeira colocada da lista da RollingStones. (Reprodução/Instagram/@ladygaga)
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!