Frei investigado por atropelamento perseguiu o suspeito de furto por 1,4km

Foram localizadas novas imagens das câmeras de segurança que mostram o padre acusado de atropelar um suspeito de roubo na Igreja São Sebastião. De acordo com as filmagens, a perseguição ocorreu por pelo menos 1,4 quilômetros. O atropelamento aconteceu no último sábado (7), na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Segundo a polícia, o padre se encontra com CNH vencida.

Ver artigo completo

Nas imagens, é possível ver claramente que o religioso, frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, atropela Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, e sai sem prestar socorro ao suspeito.

Ver artigo completo

O carro utilizado no atropelamento foi localizado pelas autoridades locais e encaminhado para a perícia. De acordo com o boletim de ocorrência, a localização do automóvel foi informada pelos advogados do frei Gustavo.

Ver artigo completo

O carro, pertencente à diocese da cidade de Ourinhos (SP), se encontrava no estacionamento do Colégio Dominicano, localizado nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. O veículo ainda está apreendido.

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Frei Gustavo, acusado pelo atropelamento (Foto; Reprodução/Istoé)

Ver artigo completo

Em nota, a diocese conta que frei Gustavo segue afastado das suas funções religiosas e está disponível para cooperar com a Justiça.

Ver artigo completo

Três advogados estão representando o frei e procuraram a polícia na última segunda-feira (9), mas não informaram nada sobre a sua localização neste momento.

Ver artigo completo

Além do atropelamento, a polícia segue investigando o caso de roubo na paróquia, que ocasionou a situação do acidente. Ângelo, o acusado, foi preso em flagrante e passará por um audiência de custódia após receber alta do hospital. As autoridades também investigam se foi ele quem realizou furtos anteriores dentro da paróquia.

Ver artigo completo

Na última terça-feira (10) a Justiça negou o pedido de prisão preventiva contra o frei Gustavo. Mesmo com a gravidade no acontecido, o juiz Pedro de Castro e Sousa entende que ele não oferece riscos à sociedade, argumentou a autoridade.

Ver artigo completo

O caso segue sendo investigado como omissão de socorro e tentativa de homicídio, pois o padre fugiu sem prestar socorro.

Ver artigo completo

Foto destaque: Imagens do momento do atropelamento. Reprodução/G1

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine