Polícia abre investigação sobre a morte do "dentista das estrelas"

Rafael Puglisi, também conhecido como o "dentista dos famosos", foi encontrado morto após mergulhar de cabeça na piscina da sua casa. O acidente aconteceu na última segunda-feira (18). Nesta semana, a Polícia Civil de São Paulo e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) registraram o caso como suspeito. O caso está no 2º Distrito Policial de Barueri, em São Paulo.

Ver artigo completo

Segundo a SSP, as investigações do caso seguem uma norma interna que define que todas as mortes de causas não naturais devem ser analisadas como suspeitas. Dessa forma, foram solicitadas perícias ao Instituto Médico Legal (IML).

Ver artigo completo

Sobre Rafael Puglisi

Rafael Puglisi tinha 35 anos e era dentista de diversos famosos do Brasil. O dentista era diretor clínico e de planejamento digital oral e, também, do departamento de pesquisas no Instituto de Odontologia Guy Puglisi (IGP). Rafael era famoso por procedimentos com lentes de contato dental.

Ver artigo completo

Ele atendia celebridades como Neymar, Jade Picon, Hugo Gloss e até Whindersson Nunes. Diversas celebridades deixaram mensagens de apoio em suas redes sociais.

Ver artigo completo

Detalhes do acidente

O acidente aconteceu quando o dentista mergulhou de cabeça na piscina de sua casa e causou um traumatismo cranioencefálico. A família deu a notícia por meio das redes sociais: “Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias. Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça!”

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Traumatismo cranioencefálico é considerado grave. (Foto: reprodução/Robina Weermeijer/Unsplash)

Ver artigo completo

O velório do dentista aconteceu na última terça-feira (19), no cemitério do Morumbi, na zona oeste de São Paulo.

Ver artigo completo

O traumatismo craniano, ou cranioencefálico, afetam diretamente o crânio da vítima após uma força extrema aplicada a região. Este caso é considerado grave para os especialistas. Segundo neurocirurgiões, a primeira hora após o trauma é decisiva, pois, as lesões secundárias e não geradas pelo trauma podem ser tratadas e minimizadas. No caso de Rafael Puglisi, quando foi socorrido, ele já havia chegado sem vida ao hospital.

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Matéria por Thaís Evangelista (Lorena - R7)

Ver artigo completo

Foto destaque: Rafael Puglisi em atendimento. Reprodução/Instagram/@rafapuglisi

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine