Com realidade virtual, Meta inaugura primeira loja física

Uma tela que vai do chão ao teto, para mostrar jogos em seus headsets de realidade virtual e salas com dispositivos de vídeo chamada, a Meta, dona do Facebook, apresentou ontem (5) de antemão, uma prévia da primeira loja física. Com previsão para abrir em 09 de maio, a loja está localizada no campus da unidade Meta’s Reality Labs, em Burlingame - Califórnia, no vale do silício.

Ver artigo completo

Humano com óculos de realidade virtual (Foto: Reprodução/Getty Images)

Ver artigo completo

A unidade será responsável por uma fatia da lucratividade da empresa; desenvolver produtos de hardware que a empresa pretende vender. Mas não é só isso, óculos inteligentes Ray-Ban, que será demonstrado na loja, mas, sem a possibilidade de compra na hora. Para isso, os consumidores serão orientados a concluir a compra em um site da Ray-Ban. O público também contará com dispositivos de vídeo chamada Portal e conjunto de realidade virtual (óculos VR).

Ver artigo completo

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, informou que o metaverso pode ser a próxima plataforma de computação do mundo, mas, advertiu que isso pode ocorrer daqui uma década para que as apostas da empresa deem certo.

Ver artigo completo

Como nem tudo são flores e todo começo sem sempre é fácil, a Meta ainda depende quase totalmente de anúncios digitais para a receita e vem cortando alguns investimentos de longo prazo. Micah Collins, diretor de gerenciamentos de produtos disse que a empresa está experimentando tecnologia de realidade aumentada, o que permitiria aos usuários participar de conferências como avatares via portal, sem a necessidade do uso de fone de ouvido.

Ver artigo completo

Collins admite que o negócio do metaverso corporativo é inicial e uma porta-voz corroborou, dizendo que que a maior parte do uso do Horizon Workrooms, a tecnologia de conferência de realidade virtual, vem de dentro da Meta.

Ver artigo completo

Com um conceito de loja de visual minimalista bem próximo das Apples Stores, a loja de 1.550 metros quadrados tem como foco a experiência de uso dos produtos. Há uma intenção, também, de aproximar os consumidores dos planos da Meta para o Metaverso, um conceito de internet mais imersivo com técnicas de realidade virtual e aumentada.

Ver artigo completo

Foto Destaque: Ao fundo, logo e nome da empresa Meta, dona do Facebook, que aparece em destaque no celular. Reprodução/Getty Images

Ver artigo completo

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine