O sol é fundamental e amado por muitos, mas existem lugares onde a luz solar fica dias sem ser vista. Imagine a experiência de viver onde a noite perdura por dias, se estendendo em momentos onde o sol deveria brilhar e tudo que há é o escuro e a neve cobrindo tudo o que toca como um frio tapete pálido. Esse fenômeno é conhecido como "noite polar", nomenclatura dada a quando o anoitecer dura por mais de 24 horas, encobrindo o sol e tirando-lhe seu espaço. Comum em zonas delimitadas pelos círculos polares.
Durante o fenômeno em que o sol não atua no horizonte, moradores e turistas de regiões do Canadá, Finlândia, Groenlândia, Noruega e Suécia acabam por se familiarizar com o escuro quase absoluto e aproveitar desse momento único, porém recorrente para quem reside nesta região.
Para conferir a noite polar existem destinos que são próprios e comuns para ver o fenômeno de perto e aproveitar toda a experiência que ele pode lhe render. Confira a lista:
A agência de hospedagem Booking.com compartilhou um levantamento feito com um grupo de cerca de 28 mil viajantes onde indicava que locais de baixas temperaturas eram os favoritos para 2024. 70% irão optar por temperaturas mais baixas e climas mais frescos. Em outra pesquisa mostra que 58% pretendem usar as férias para dormir, o que casa totalmente com o clima frio e uma noite estendida.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!