Corinthians enfrenta Barcelona-EQU com possível desfalque

O Corinthians vai a campo hoje (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Barcelona-EQU pelo jogo de volta da terceira etapa da Libertadores, na Neo Química Arena. Rodrigo Garro é dúvida no Timão, que precisa marcar pelo menos quatro gols para se classificar para a fase de grupos no tempo regulamentar.

Ver artigo completo

Garro fora do treino

O camisa 8 não treinou com o elenco nesta terça-feira (11), na última atividade de preparação da equipe para o jogo decisivo pela Libertadores.

Ver artigo completo

O meia sente dores no joelho direito desde o ano passado, devido a uma tendinopatia patelar. Segundo a Dra. Ana Paula Simões, ex-médica da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a lesão é causada por uma sobrecarga no tendão do joelho. “É muito comum no futebol por conta das mudanças de direção [do atleta em campo] e acontece por microtraumas repetitivos, que excedem a capacidade de regeneração das fibras de tecido”, explicou à CNN. 

Ver artigo completo

Após a vitória do Corinthians na semifinal do Paulista, o camisa 8 confessou ainda estar sentindo dores no joelho. Autor de um dos gols do Timão na partida, o atleta afirmou estar focado em se recuperar logo e poder ajudar o clube.

Ver artigo completo

Garro disputou oito das 17 partidas do clube na temporada, marcou um gol e deu uma assistência.

Ver artigo completo

Mais desfalques

Além do meia argentino, o Corinthians não conta com Igor Coronado, substituto de Garro no meio de campo. O jogador está se recuperando de uma lesão no tendão do músculo adutor da perna direita. O lateral-esquerdo Fabrizio Angileri também não poderá atuar na partida, já que chegou ao time depois do prazo de inscrições para a Libertadores e só pode estrear na competição a partir da fase de grupos.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Histórico negativo

O clube do Parque São Jorge busca uma virada histórica, já que nunca conseguiu se classificar com uma desvantagem de três gols em mata-matas. Das 13 ocasiões em que perdeu o primeiro jogo, o Corinthians conseguiu a virada apenas contra o Rosario Central, que tinha a vantagem de um gol, em 2000.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine