Neste Sábado (01) ocorreu o retorno do internacional ao campeonato brasileiro, uma vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá fora de casa, após o término da partida o técnico Eduardo Coudet afirmou que o triunfo da partida veio em consequência de uma melhora de postura depois do intervalo, onde a equipe conseguiu se impor e criou oportunidades para adquirir os três pontos.
Em coletiva pós-jogo, durante as primeiras repostas, o treinador argentino se mostrou alegre com o resultado da equipe, explicando que entende que a produção do grupo irá melhorar com o decorrer das partidas, mas para que isso ocorra e necessário que o time inteiro continue nesse crescimento.
Comentou sobre as mudanças de sua escalação, o professor surpreendeu com Robert Renan e Hugo Mallo começando com titulares nas vagas de Renê e Bustos e deixa Alan Patrick no Banco para iniciar a partida com Bruno Henrique, além de recolocar Mercado e Thiago Maia entre os Titulares.
Após o término do primeiro tempo, Coudet retirou Mauricio e Enner Valencia para as entradas de Alan Patrick e Aránguiz durante o intervalo, as alterações fizeram o Colorado melhorar o rendimento na etapa final.
– Tentaremos que todos joguem, precisamos de todos. É a verdade. Óbvio que ainda não temos o ritmo que precisamos. Acha que foi normal o ritmo do jogo anterior ou o primeiro tempo? Melhoramos muito no segundo – Comentou o Técnico.
Coudet também comentou sobre a dupla Borré e Valencia, que começaram a partida como titulares, e que foram convocados por suas seleções para à Copa América, por conta disso ficarão indisponíveis por 11 jogos da equipe gaúcha, o argentino buscará peças no elenco para substitui-los.
Quanto às trocas, teremos um calendário muito apertado. Precisamos que todo o grupo tenha ritmo. O caso de Alan Patrick... Sei a importância dele ao time, mas vem um montão de jogos e seguramente o utilizaremos. A ideia era usar os dois centroavantes que sairão –Continuou.
Com a vitória, o Internacional obteve 10 pontos em cinco jogos e ficou em sétimo lugar no Brasileirão, seu próximo duelo na competição será contra o São Paulo no estádio Heriberto Hülse, em criciúma, marcado para o dia 13 de junho, às 20h.
Antes disso, a equipe gaúcha enfrentará o Real Tomayapo pela Sul-Americana, a partida ocorrerá nesta terça (04), no IV Centenário, na Bolívia, às 21H30 (Horário de Brasília).
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!