Elenco de ‘Vitória’ se reúne em pré-estreia do filme no Rio de Janeiro

Na última terça-feira (12), o mais novo longa do cinema brasileiro, ‘Vitória’, contou com a sua pré-estreia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com a presença do núcleo de direção da obra cinematográfica, o evento também contou com a presença de Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, vencedora do ‘Globo de Ouro’. 

Ver artigo completo

Além das atrizes, Jennifer Dias, Allan Rocha e o jornalista responsável pelo desfecho da história baseada em fatos reais, Fábio Gusmão, também compareceram ao tapete vermelho.

Ver artigo completo

No interior do evento, pouco antes da exibição para o público carioca, Montenegro dedicou o filme à Joana da Paz, brasileira responsável pela criação da obra e ao diretor Breno Silveira, que faleceu meses após o início das gravações.

Ver artigo completo

Aos 95 anos de idade, Fernanda causou comoção e arrancou aplausos do público presente.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Bate-papo com InMagazine 

Em bate papo exclusivo com o InMagazine, Jennifer Dias deu mais detalhes sobre a nova produção e como foi encarrar essa personagem ao lado de Montenegro.

Ver artigo completo

Segundo a atriz, contracenar ao lado de uma de suas maiores referências, é algo indescritível. Para Jennifer, Fernanda abrilhantou o longa-metragem e reforçou o comprometimento e empenho da consagrada ‘dama do teatro brasileiro’.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Sobre o filme

Nesta trama, Fernanda Montenegro interpreta Dona Nina, uma idosa solitária que reside em uma favela na zona sul do Rio de Janeiro. Farta da violência ao seu bairro, ela decide então com a ajuda de uma câmera VHS registrar os crimes chocantes por conta própria, através da janela de seu apartamento. Com o registro das imagens, Nina auxilia a polícia ao denunciar um esquema criminoso.

Ver artigo completo

O filme é inspirado na vida de Joana da Paz, responsável por documentar o esquema de uma poderosa quadrilha composta por traficantes e policiais corruptos no Rio de Janeiro.

Ver artigo completo

No ano de 2005, quando as imagens foram divulgadas ao público através dos noticiários, Joana foi rebatizada como "Vitória" para proteger e preservar sua identidade. Por quase duas décadas, a brasileira viveu sob o programa de proteção a testemunhas, até seu falecimento, em 2023.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine