Fernanda Torres fala sobre possíveis vencedores das categorias do Oscar

No sábado, 1º de março, a atriz Fernanda Torres foi entrevistada pelo Jornal Nacional, onde expressou suas expectativas para o Oscar 2025. Ela destacou sua torcida por Demi Moore na categoria de Melhor Atriz pelo filme "A Substância" e manifestou desejo de que "Ainda Estou Aqui" conquiste o prêmio de Melhor Filme Internacional.

Ver artigo completo

"A Substância" é um filme de terror corporal de 2024, dirigido por Coralie Fargeat, que aborda temas como envelhecimento, identidade e os extremos da busca pela juventude. Na trama, Demi Moore interpreta Elisabeth Sparkle, uma estrela de TV de aeróbica que, ao completar 50 anos, é substituída por uma versão mais jovem de si mesma, chamada Sue, vivida por Margaret Qualley.

Ver artigo completo

A história se desenrola quando Elisabeth decide usar uma substância misteriosa que promete rejuvenescer, mas acaba criando uma versão alternativa de si mesma, levando a consequências inesperadas e perturbadoras. O filme estreou no Festival de Cinema de Cannes em 19 de maio de 2024, recebendo aclamação da crítica, especialmente pela performance de Moore, considerada por muitos como a melhor de sua carreira.

Ver artigo completo

Desde então, "A Substância" arrecadou mais de US$ 77 milhões globalmente e recebeu cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz para Demi Moore.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Fernanda Torres comentou sobre Demi Moore: "Eu acho que o Oscar desse ano vai para a Demi Moore, que é uma mulher que merece, uma mulher incrível. Encontrei com ela aqui. E porque eu acho que o filme que ela lida é uma coisa também muito cara para todos os atores aqui."

Ver artigo completo

Já "Ainda Estou Aqui" é um drama biográfico brasileiro de 2024, dirigido por Walter Salles, que retrata a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro em diferentes fases da vida. O filme é baseado na autobiografia de Marcelo Rubens Paiva e narra a luta de Eunice após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira.

Ver artigo completo

A produção estreou no Festival de Veneza em 1º de setembro de 2024, onde foi aplaudida por dez minutos consecutivos e recebeu elogios pela atuação de Torres. O filme foi selecionado como representante do Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 e também recebeu indicações de Melhor Atriz para Torres e Melhor Filme, sendo a primeira vez que uma produção brasileira é indicada nesta última categoria.

Ver artigo completo

"Eu queria muito que o filme levasse, porque esse é um prêmio que premiaria todos nós, em especial o Walter, que é um cara que fez muito pelo cinema brasileiro. Seria um filme para todos nós, para a Eunice Paiva, essa mulher incrível. Para a família Paiva, para o Marcelo Rubens Paiva... Então esse aí eu estou querendo. Eu vou estar torcendo muito."

Ver artigo completo

Declarou Fernanda Torres sobre "Ainda Estou Aqui".

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine