Relatos de hipotermia, acidentes elétricos, falta de acessibilidade e segurança marcaram a 10ª edição do Festival Saravá que aconteceu nesta segunda-feira (20), na Arena Império das Águias, em Florianópolis, Santa Catarina.
O evento, que contou com apresentações de Alcione, Djonga, Gilsons, Rachel Reis, Johnny Hooker, Letrux, Jesus Lumma e Getúlio Abelha, prometia um “festival único, lugar lindo e arborizado”, além de “acessível”.
No entanto, de acordo com a declaração da empreendedora da área de tecnologia, Raíza Terra, que compareceu ao Festival Saravá, o evento “foi um caos”, pois não estava devidamente preparado para as condições climáticas do dia.
“Caiu uma tempestade. Sendo que a prefeitura de Florianópolis já havia avisado que ia acontecer isso [chuvas fortes] (...) O pessoal levou choque. Teve gente com hipotermia. Eu tive que salvar várias pessoas. Não tinha segurança. Não tinha nada lá”.
Raíza Terra
Ainda segundo a empreendedora, a tempestade e a falta de estrutura do festival também afetaram a locomoção de parte do público PCD, além de tornar o evento “insalubre”.
“Tinha um pessoal que não conseguia se locomover, porque não aterraram o terreno. Virou um manguezal (...) Pessoa cega com cão guia sem conseguir se locomover”, relatou ao portal Lorena r7.
Raíza Terra
Nas redes sociais do Festival Saravá, o relato de Raíza Terra é repetido em centenas de comentários. A maioria das críticas ressalta o “despreparo” da organização evento, além de declarações de pessoas que afirmam ter “passado fome” e dificuldade de acessar os banheiros.
“Vocês não entregaram acessibilidade, não entregaram visibilidade, não entregaram UMA tenda. Entregaram lama, caos, comida molhada e condições insalubres de se manter. Parabéns por fazerem feio demais”, comentou um internauta.
Após o evento, nesta segunda-feira (23), o Festival Saravá compartilhou em seu Instagram um texto, no qual afirmava que “o toró d’água que caiu na noite de sábado, não era previsto e choveu o esperado para muitos dias, tornando todo o processo de trabalho e para o público curtir o festival, delicado e cuidadoso”. No post, contudo, o festival não citou quaisquer dos problemas citados por Raíza Terra.
Postagem do Festival Savará após o evento. (Vídeo: reprodução/Instagram/@festivalsarava).
“Vocês não entregaram um festival como está descrito nesse post. Nem perto disso! Eu paguei pra ver show e não consegui ficar porque estava INSALUBRE. Esse texto todo e nenhum desculpa com o público de vocês. Péssima organização e péssimo posicionamento”, dizia um dos comentários da postagem.
O portal está aberto para caso a organização do Festival Saravá queira se pronunciar quanto as denúncias feitas contra a sua 10ª edição.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!