A eliminação aconteceu nesta segunda-feira (29), após Filipe Toledo somar uma pontuação de 2.46 na bateria das oitavas de final. O brasileiro foi eliminado pelo japonês Reo Inaba.
Em seu terceiro dia de competições pelos Jogos Olímpicos, os surfistas tiveram um grande desafio a enfrentar. As águas de Teahupo'o, no Taiti.
O primeiro brasileiro a entrar no mar foi Filipe Toledo, o bicampeão mundial enfrentou o japonês Reo Inaba e foi eliminado na segunda bateria do dia. A pontuação do japonês foi de 6.00 e a de Toledo, 2.46.
O início da bateria começou à flor da pele, o japonês teve sua prancha quebrada quando tinha pontuado apenas 2,17. Na troca de equipamento, Filipe Toledo teve sua chance, quatro minutos para tomar a frente, mas o bicampeão mundial não tentou realizar nenhuma manobra. Faltando 12 minutos, o brasileiro também teve sua prancha quebrada. Ambos foram resgatados por jet-ski.
O bicampeão mundial não se encontrou na bateria, remou em busca da onda perfeita, mas não encontrou e acabou pecando nas escolhas.
Mesmo com sua eliminação, outros dois brasileiros estarão surfando nas águas da maior ilha da Polinésia Francesa e seguem na disputa pelas quartas de final: Gabriel Medina, que pega Kanoa Igarashi, do Japão, e João Chianca, que encara Ramzi Boukhiam, do Marrocos. Próxima chamada da competição será feita nesta terça-feira, (30).
Se avançarem, os brasileiros se enfrentam na próxima fase.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!