Fundadores da Proenza Schouler anunciam saída da marca

Os fundadores da marca Proenza Schouler​, Jack McCollough e Lazaro Hernandez, anunciaram na última quarta-feira (15), que estão deixando os cargos de diretores criativos da empresa. A dupla de designers fez o anúncio pela Vogue Business.

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Além das declarações feitas para a vogue, Jack e Lazaro fizeram posts em suas redes sociais agradecendo o tempo em que estiveram na marca. “Nós amamos-te Proenza Schouler nunca te esqueceremos”, declarou Jack no post.

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Em seu Instagram, Lazaro declarou: “Foi o privilégio de uma vida inteira liderar Proença Schouler, ao lado de Jack, durante estes anos extraordinários. Obrigado a cada pessoa que fez parte desta jornada inesquecível, não poderíamos ter feito isto sem vocês”.

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Jack McCollough e Lazaro Hernandez (Foto: reprodução/Instagram/@jackmccollough)

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História da Proenza Schouler

Jack McCollough e Lazaro Hernandez se conheceram na Parsons School of Design, a qual é uma escola de design localizada em New York.

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Em 2002, a dupla trabalhou em conjunto para a tese de conclusão de curso, o que era para ser apenas uma tese de final de curso acabou se tornando a primeira coleção da marca Proenza Schouler que ganhou esse nome em homenagem às mães dos fundadores.

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A marca é conhecida por ser uma grande revelação e fazer moda de luxo para a mulher adulta, urbana e inteligente da atualidade. Já tendo ganhado prêmios como, prêmio inaugural CFDA Vogue Fashion Fund em 2004, Prêmio Swarovski de Pronto-a-Vestir em 2009, prêmio de Designer de Moda Feminina do Ano em 2007, 2011 e 2013.

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Futuro da marca

A saída dos designers das funções criativas da marca pode causar um grande impacto no mundo da moda, além de aumentar as especulações que surgiram desde o ano passado que a dupla iria assumir a direção criativa da Loewe. Mas, até o momento não houve nenhuma confirmação.

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Entretanto, Jack McCollough e Lazaro Hernandez permaneceram sendo acionistas e no conselho da empresa, deixando apenas os cargos de diretores criativos. Ainda não foi divulgado quem assumirá a direção criativa da marca.

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