O Flamengo não poderá contar com Gabigol para o confronto desta quinta-feira (19) contra o Peñarol (Uruguai), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). O jogo, válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, promete ser decisivo para as pretensões do time carioca na competição.
Apesar de não ter sido diagnosticado com lesão, Gabigol foi retirado da lista de relacionados para a partida. O motivo, segundo o comunicado do clube, é uma precaução devido a dores na coxa direita, que o jogador sentiu após entrar na partida contra o Vasco, no último domingo (15), válida pelo Campeonato Brasileiro. Embora ele tenha continuado em campo por conta do Flamengo ter esgotado o número de substituições no jogo, a decisão de poupar o atleta foi tomada após a equipe médica detectar uma fibrose muscular.
Em nota oficial, o Flamengo informou que o atacante Gabriel Barbosa realizou exames médicos que não identificaram nenhuma lesão no músculo posterior da coxa direita. No entanto, foi detectada a presença de uma fibrose na região, o que levou a comissão técnica a optar pela precaução, excluindo o jogador da lista de relacionado para o confronto contra o Peñarol, pelas quartas de final da Libertadores. Segundo o clube, a decisão visa preservar o condicionamento físico de Gabigol, que já está sendo acompanhado por fisioterapeutas e preparadores físicos, de olho na sequência dos jogos importantes da temporada.
Com a ausência de Gabigol, o técnico Tite terá que reorganizar o ataque do Flamengo para o jogo de ida contra o Peñarol. As opções disponíveis para ocupar a posição de referência são Bruno Henrique e Carlinhos. Embora seja centroavante de ofício, Bruno Henrique tem sido a escolha preferida do treinador em ocasiões anteriores.
Essa mudança necessária pode ser decisiva, especialmente em um confronto eliminatório de Copa Libertadores, onde cada detalhe conta.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!