Hoje (5) está acontecendo a 82ª edição do Globo de Ouro, cerimônia responsável por tradicionalmente abrir a temporada de premiações. O prêmio que serve como um dos principais termômetros para o Oscar está sendo transmitido simultaneamente desde às 22h no horário de Brasília pelo canal de TV por assinatura TNT e o streaming Max, diretamente de Los Angeles, nos Estados Unidos.
Que Adrien Brody tem uma afinidade com filmes de guerra não é surpresa para ninguém. Após conquistar o Oscar de Melhor Ator em 2003 por O Pianista, sua carreira enfrentou um período de baixa, mas o ator retorna com força total em O Brutalista, inclusive vencendo a categoria de Melhor Ator de Drama no Globo de Ouro 2025. No filme, Brody interpreta László Toth, um arquiteto que, em 1947, foge do pós-guerra para recomeçar a vida nos Estados Unidos. Embora o enredo pareça inspirado na biografia de uma figura histórica, Toth é um personagem fictício.
O título do longa é uma referência ao “brutalismo”, um movimento arquitetônico que emergiu entre os anos 1950 e 1960 como uma radicalização dos princípios da arquitetura moderna. A estética brutalista prioriza a exposição honesta dos elementos estruturais dos edifícios, como vigas e pilares, valorizando a funcionalidade e a verdade das construções.
Dirigido por Brady Corbet, conhecido por Vox Lux (2018), o filme de 3 horas e 25 minutos já acumulava em sua trajetória um Leão de Prata conquistado no Festival de Veneza em 2024.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!