Grupo do volêi feminino brasileiro nas Olimpíadas é divulgado

Nesta quarta-feira (19), a seleção brasileira de vôlei feminino, que é a primeira colocada no ranking mundial, descobriu as três equipes que estarão no seu grupo nas Olimpíadas de Paris, que começam em julho. A seleção brasileira escapou do temido “grupo da morte”, tendo em seu grupo a Polônia, o Japão e a Quênia, pior colocada entre as seleções classificadas para a competição.

Ver artigo completo

Como chega a seleção brasileira para as Olimpíadas

A seleção brasileira chega com moral para a competição, sendo a primeira colocada do ranking mundial de seleções, além de ter vencido recentemente dois dos três adversários que estarão em seu grupo.

Ver artigo completo

A equipe conta com figuras como Thaísa, que voltou da aposentadoria e estava presente nos dois títulos olímpicos, em 2008 e 2012. Além da central, a seleção conta com nomes conhecidos como Gabi Guimarães, Rosamaria e Macris.

Ver artigo completo

Na Liga das Nações 2024, o Brasil terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, tendo 12 vitórias em 12 jogos. Com isso, enfrentará a Tailândia na próxima quinta-feira (20).

Ver artigo completo

Há exatamente um mês atrás a seleção feminina do Brasil estava quebrando o tabu de cinco anos sem vencer os Estados Unidos 🇧🇷pic.twitter.com/lFY4PwCLAn

Ver artigo completo

— Portal Vôlei Brasil 🇧🇷 (@portal_volei) June 18, 2024

Ver artigo completo

Seleção Feminina de Voleibol quebrando tabu contra os Estados Unidos na VNL (Reprodução/X/@portal_volei)

Ver artigo completo

Grupos das Olimpíadas

O grupo A pode ser considerado o “grupo da morte”, tendo um grande equilíbrio entre as donas da casa, a França, as atuais campeãs olímpicas dos Estados Unidos, junto a Sérvia, atual campeã mundial, além da China, vice-campeã da Liga das Nações.

Ver artigo completo

O grupo B é o da seleção brasileira, tendo como adversários a Polônia, que é uma seleção perigosa, o Japão e a Quênia, última colocada do ranking entre as equipes que jogarão as Olimpíadas. O técnico José Roberto Guimarães falou sobre o grupo em entrevista, mantendo a atenção sobre as adversárias, deixando claro que o Brasil não terá vida fácil.

Ver artigo completo

No grupo C, está a segunda colocada do ranking, a Itália, acompanhada da campeã da Liga das Nações, a Turquia, além de Holanda e República Dominicana, que estão um pouco atrás das duas primeiras.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine