Joe Biden é diagnosticado com Covid-19

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17). Biden tinha na agenda um discurso marcado em um evento em Los Angeles, mas foi cancelado e a Casa Branca informou que Biden ficará em isolamento pelos próximos dias.

Ver artigo completo

O evento

Biden era esperado para discursar para o povo latino, mas um membro da organização afirmou que o presidente não iria aparecer pois estava doente, a Casa Branca logo atualizou o quadro de Biden, que testou positivo para Covid-19, em um comunicado.

Ver artigo completo

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto/Reprodução/Kevin Dietsch/Getty Images Embed)

Ver artigo completo

O democrata estava com alguns sintomas respiratórios considerados leves, como coriza e tosse.

Ver artigo completo

"Seus sintomas permanecem leves, sua frequência respiratória está normal em 16, sua temperatura está normal em 97,8ºF [36,5ºC] e sua oximetria de pulso está normal em 97%", informou a Casa Branca, que também disse que o presidente tomou todas as doses da vacina que previne a Covid.

Ver artigo completo

Os médicos ainda aguardam o resultado de um exame PCR. Biden está agora cumprindo quarentena em uma residência no estado de Delaware.

Ver artigo completo

Ao subir no avião para embarcar para Delaware, o presidente se pronunciou para a imprensa, afirmando que está bem, mas um detalhe chamou atenção dos repórteres norte-americanos, a ausência do uso da máscara.

Ver artigo completo

Reeleição

Ultimamente Biden tem se envolvido em inúmeras polêmicas que podem ser definitivas para não se reeleger nas eleições americanas, após frases confusas e gafes, o atual presidente disse a BET News que a única coisa que o faria não tentar a reeleição é “se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem: "Você tem esse problema e aquele problema'", afirmou ele.

Ver artigo completo

Não é o primeiro problema de saúde de Biden em pouco tempo, em junho ele justificou o desempenho ruim no debate eleitoral contra Donald Trump porque estava com um resfriado forte. Para o presidente, isso foi um fator importante para que não arquitetasse respostas esperadas pelos eleitores.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine