Juliana Viana conquista a primeira vitória do Brasil no badminton feminino

Nesta terça-feira, (29), Juliana Viana venceu por 2 sets a 0 a atleta de Hong Kong, Lo Sin Yan Happy,, e assim conseguiu ser a primeira atleta brasileira a conquistar uma vitória no Badminton feminino.

Ver artigo completo

A partida aconteceu na Arena La Chapelle – Tablado 1, na França. Com essa vitória, Juliana Viana segue com chances de se classificar para a próxima fase. Isso porque, na primeira partida a atleta brasileira, ela acabou perdendo por 2 sets a 0, para a Supanida Katethong, da Tailândia.

Ver artigo completo

Juliana Viana terá que aguardar a partida entre as atletas de Hong Kong e Tailândia, a partida que interessa a brasileira vai acontecer na terça-feira 30 de julho.

Ver artigo completo

Juliana Viana em sua primeira vitória no badminton feminino (Foto: Reprodução/AFP/Arun Sankar/Getty Images Embed)

Ver artigo completo

A carreira de Juliana Viana

Juliana Viana é de Teresina, Piauí, e é a atual 50ª do ranking internacional do badminton feminino. Juliana começou a jogar badminton ainda na infância em um projeto social de extensão universitária, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ver artigo completo

Ela começou a competir no cenário internacional aos 14 anos de idade, quando competiu na categoria sub-15 no 27º Campeonato Pan-americano Júnior de Badminton em 2018. A partir desse campeonato ela começou a ganhar destaque no cenário nacional de badminton.

Ver artigo completo

Ela coleciona até agora em sua carreira uma medalha de bronze no Pan-Americanos por duplas, nesse campeonato Juliana Viana jogou com a também piauiense Sânia Lima.

Ver artigo completo

Conheça o básico sobre o badminton

Por ser uma modalidade com pouca visibilidade, é importante conhecer um pouco do esporte. Por isso, é fundamental explicar as regras básicas do badminton.

Ver artigo completo

O badminton foi criado na Inglaterra e teve suas regras criadas em 1877. A modalidade é praticada com duas pessoas e cada uma tem uma raquete de 80 gramas, e para disputar pontos é preciso uma peteca de 5 gramas.

Ver artigo completo

O esporte foi colocado nas Olimpíadas em 1992, em Barcelona, e segue até os dias de hoje nos Jogos Olímpicos.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine