Justin Baldoni perde prêmio de apoio feminino após acusações de assédio

Justin Baldoni, ator e diretor californiano, teve seu prêmio de apoio à luta feminina anulado nesta segunda-feira (23), após ter sido acusado de assédio sexual. A denúncia foi feita por Blake Lively, atriz californiana e colega de trabalho de Justin em seu último trabalho, “É Assim Que Acaba”, que processou o ator no último sábado (21), por assédio sexual, além de um comportamento inadmissível durante as gravações do longa.

Ver artigo completo

O prêmio revogado

O prêmio de “Vozes Solidárias” havia sido entregue a Baldoni em 9 de dezembro, pela Vital Voices, tendo sido anulado em 23 de dezembro. Segundo nota oficial em seu site, a retirada ocorreu após saberem da denúncia de Lively, e terem percebido que os valores de Justin e sua equipe vão contra os valores da organização.

Ver artigo completo

O prêmio dissolvido do ator é entregue para homens que mostraram coragem e compaixão em defender mulheres e garotas. A Vital Voices é uma organização sem fins lucrativos, busca inserir cada vez mais mulheres em posições de liderança ao redor do globo, acreditando que não é possível avançar sem que mulheres ocupem essas posições de poder.

Ver artigo completo

As acusações contra Justin Baldoni

A acusação de Blake contra Baldoni tornou-se pública no último sábado. Os atores haviam trabalhado juntos no filme “É Assim Que Acaba”, inspirado no livro homônimo de Colleen Hoover, que estreou nos cinemas em 9 de agosto, nos Estados Unidos.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Blake conta que sofreu assédio sexual e que houve uma campanha de ódio contra si. O documento possui capturas de tela de conversas de membros da equipe de Baldoni, onde é dito coisas como o ator querer sentir que Blake pode ser enterrada.

Ver artigo completo

Apesar do representante do ator ter negado as acusações de Lively, comentando o quão horrível é que a atriz o esteja processando erroneamente por coisas tão graves, a atriz ainda o processou por mau comportamento durante as gravações do filme, o que gerou um ambiente hostil de trabalho.

Ver artigo completo

Por conta disso, a atriz apresentou uma lista de exigências aos executivos do estúdio responsável, quanto ao comportamento de Justin. A lista de incluia tópicos como: não mostrar mídias de mulheres nuas para Blake, não se gabar por conquistas sexuais para qualquer um, e não indagar mais sobre o peso e o falecido pai de Lively.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine