Lady Gaga falou sobre suas expectativas acerca do show que fará na praia de Copacabana no dia 3 de maio. Durante uma entrevista ao “The Howard Stern Show”, do radialista Howard Stern, a superstar foi questionada sobre o porquê de fazer um show gratuito para o público no Rio de Janeiro.
"Eu só estou animada para cantar, sabe? Eu queria. Eu não vou ao Rio há muito tempo e, anos atrás, eu deveria ter ido e não pude. Isso meio que partiu meu coração. Estou muito animada para tocar para meus fãs. Quero dizer, tocar ao vivo é uma experiência incrível. É algo que definitivamente não tomo como garantido. Estou muito empolgada"Lady Gaga
A referência ao Rio que a cantora fez se deve ao Rock in Rio de 2017, quando foi escalada como atração, mas cancelou seu show na véspera em decorrência de dores relacionadas à fibromialgia. O imprevisto gerou muita tristeza nos fãs, mas também um dos memes mais icônicos do mundo pop com a frase "Brazil, I'm devastated", que a cantora publicou em seu Twitter (X).
Momento da entrevista em que Lady Gaga fala sobre o show no Brasil (Reprodução/Tiktok/@rdtladygaga)
Howard Stern acabou por fazer várias indagações de uma vez para a cantora, de modo que ela tenha omitido algumas respostas. Entre elas, estava a pergunta “O que quer dizer um show gratuito? Você não será paga pela sua apresentação?”.
Lady Gaga acabou não respondendo a pergunta, mas, apesar de ser uma grande iniciativa, o show gratuito na praia de Copacabana não é exatamente só uma obra de boa vontade da artista. Embora a apresentação seja gratuita para o público, Lady Gaga será remunerada por sua apresentação.
O cachê da superstar ainda não foi revelado. No entanto, para efeito de comparação, Madonna, quando fez um show gratuito na mesma praia em 2024, recebeu 17 milhões de reais.
O show faz parte da iniciativa “Todo mundo no Rio”, que tem o objetivo de trazer grandes concertos anualmente para a "Cidade Maravilhosa". O projeto surgiu após o grande sucesso que foi o show de Madonna, em maio de 2024. Na ocasião, a prefeitura gastou cerca de 10 milhões de reais, enquanto patrocinadores completaram o valor total de 60 milhões para trazer a rainha do pop para a praia de Copacabana.
O argumento utilizado pelo prefeito Eduardo Paes para continuar gastando verba pública em megashows é o quanto eles movimentam a economia da cidade. Segundo a CNN, é estimado que o show de Madonna tenha movimentado cerca de 300 milhões de reais para o Rio de Janeiro. Com Gaga não deve ser diferente.
A apresentação está marcada para o dia 3 de maio e marcará a abertura da turnê “Mayhem”, seu novo álbum.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!