Neste domingo (14), após a vitória da Argentina em cima da Colômbia por 1 a 0, Lionel Messi se consagrou como maior campeão do futebol ao conquistar o 43º título da carreira. Atrás dele, encontra-se apenas Daniel Alves, o ex-lateral brasileiro conquistou 42 taças.
No segundo tempo da prorrogação, Lautaro Martínez marcou o gol do título argentino da Copa América. Assim, a Argentina ultrapassou o Uruguai e assumiu a primeira posição no ranking dos maiores vencedores do torneio continental.
Este foi o segundo título da Copa América de Messi, que agora conquista o torneio por três anos consecutivos. A vitória de 2021 foi particularmente relevante, pois encerrou um período de 28 anos sem conquistas para a Argentina.
A vitória na Argentina, acrescentou ao craque mais um título ao seu currículo, o colocando no topo do ranking dos jogadores com mais conquistas na história do futebol. Apesar da vitória, o astro argentino deixou o campo aos 18 minutos da segunda etapa da partida entre Argentina e Colômbia. O meia Nico González substituiu o jogador.
Durante a partida, o camisa 10 já havia sentido dores na reta final da primeira etapa, mas permaneceu em campo. E aos 18 minutos do segundo tempo, caiu no gramado com mão na perna e recebeu pronto atendimento dos médicos, que sinalizaram a necessidade de substituição.
Messi deixou o campo visivelmente abalado e chorando em direção ao banco de reservas, no local começou o tratamento de gelo no pé direito. O craque já sentia dores na região desde o primeiro tempo, quando dividiu a bola na ponta esquerda com um jogador da Colômbia. O astro, inclusive, foi para o intervalo mancando.
Ao sair de campo e aparecer no telão, o camisa 10 foi ovacionado pelos torcedores no estádio. Até mesmo jogadores colombianos o saudaram ao sair para o banco.
O jogo contra a Colômbia marca a despedida da seleção argentina de seu parceiro Di María.
Algumas listas consideram 45 títulos para o craque argentino, mas a atual lista não contabiliza o Mundial Sub-20, torneio de categoria amadora, e a Supercopa da Espanha de 2005, quando Messi não esteve entre os relacionados do Barcelona.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!