Meghan Markle, Duquesa de Sussex, participou recentemente de uma entrevista para o canal americano CBS e se abriu sobre sua saúde mental e os pensamentos suicidas que teve durante sua participação como membro sênior na monarquia britânica. A entrevista foi realizada em conjunto com seu marido, o Príncipe Harry, onde eles anunciaram que irão iniciar um novo programa social com foco em ajudar pais que tiveram filhos afetados por traumas ou abusos relacionados às mídias sociais.
A Duquesa revelou pela primeira vez sua condição relacionada à saúde mental em uma entrevista com Oprah Winfrey em 2021. Agora, ela destaca que essa experiência, ao lado da vontade de ajudar outras pessoas, foram determinantes para a decisão de abrir esse novo programa social.
"Quando você passa por qualquer nível de dor ou trauma, acredito que parte da nossa jornada de cura, é ser capaz de ser real e aberto sobre isso."
Meghan Markle
Trecho da entrevista (Foto: reprodução/Instagram/@theformermstig)
Meghan também declarou que precisa estudar mais sobre o assunto para poder oferecer um apoio completo, mas ela espera que seu testemunho possibilite que outras pessoas procurem ajuda sem julgamentos. “Se expressar o que superei, salvar alguém ou encorajar alguém em seu entorno a verificar como essa pessoa realmente está [...] isso significa que está tudo bem, então vale a pena”.
O novo programa social do casal se chama “The Parents Network” e tem como objetivo oferecer um espaço acolhedor e apoiar pais com filhos que tiveram traumas com mídias sociais ou se suicidaram. Os pais poderão compartilhar depoimentos com outras pessoas na mesma situação, participar de encontros virtuais e indicar recursos que podem auxiliar outros progenitores.
Meghan Markle e Príncipe Harry em premiação (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Meghan afirmou que enxerga sua experiência parecida com a de crianças e adolescentes que sofrem cyberbullying na internet. Essa percepção deu coragem para criar o novo programa e Harry apoiou a criação da iniciativa.
Ela encerrou a entrevista dizendo que espera contribuir para que nenhuma pessoa passe pelo que ela viveu. Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram sua saída da realeza britânica em 2020, atualmente, eles vivem nos Estados Unidos ao lado dos dois filhos, Archie e Lilibeth.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!