A vida de Ayrton Senna, que virou minissérie chamada “Senna”, produzida pela Gullane para a Netflix, lançada no dia 29 de novembro, conquistou rapidamente o público da plataforma. Entre os dias 2 e 8 de dezembro, a produção brasileira acumulou 53 milhões de horas assistidas, tornando-se a série de língua não-inglesa mais vista da plataforma no período.
Publicação da Netflix nas redes sociais sobre a estreia de "Senna" (Vídeo: reprodução/Instagram/@netflixbrasil)
A vida do piloto Ayrton Senna virou tema de uma minissérie produzida pela Gullane e está disponível na Netflix desde o dia 29 de novembro deste ano. Com seis episódios, a série “Senna” narra a trajetória do piloto de Fórmula 1 desde os primeiros passos do tricampeão mundial no automobilismo, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, que encerrou sua carreira de forma trágica.
A série combina emoção e autenticidade e oferece uma visão aprofundada da vida do Ayrton, como relações familiares e sua personalidade fora das pistas. Segundo dados divulgados pela própria Netflix nesta terça-feira (10), a série de língua não inglesa mais vista logo na semana seguinte à estreia no streaming. Dessa forma, "Senna" ultrapassou produções como as sul-coreanas "Quando o Telefone Toca" e "The Trunk", além da alemã "A Imperatriz", o anime "Dan Da Dan" e a turca "Asaf", que era a principal aposta internacional da plataforma.
A obra também colocou o Brasil em evidência ao ser a única produção nacional indicada ao prestigiado Critics Choice Awards, na categoria “Melhor Série em Língua Estrangeira”. Gabriel Leone lidera o elenco ao interpretar Ayrton Senna e sua atuação foi amplamente elogiada pela crítica e pelo público, destacando-se pela fidelidade ao legado do piloto. A série também conta com talentos como Julia Foti, Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Hugo Bonemer, Marco Ricca, entre outros.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!