Nego Di é levado para presídio em Canoas, no Rio Grande do Sul

O influenciador e humorista, Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi transferido para o presídio estadual de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, na noite deste domingo (14).

Ver artigo completo

Ele foi preso preventivamente em Santa Catarina e levado sob custódia para o Rio Grande do Sul, onde irá ocorrer o processo em que é acusado de estelionato. Anderson Boneti, que também é suspeito do esquema de estelionato, é acusado de ser parceiro do humorista, e está foragido.

Ver artigo completo

Conforme a polícia, mais de 370 vitimas tiveram prejuízos por conta do esquema, juntando um total de mais de $ 5 milhões de reais.

Ver artigo completo

O esquema de estelionato

Segundo as investigações, Nego Di vendia produtos como televisores, ar-condicionado e celulares por um preço inferior ao de mercado e não cumpria a entrega.

Ver artigo completo

Nas redes, ele disse que foi contratado pela Boneti apenas para divulgar os produtos, mas em outro vídeo disse que era o dono e garantiu a entrega dos produtos aos clientes. Uma das vítimas do golpe perdeu cerca de R$ 30 mil reais após comprar dois celulares e ar-condicionado, contou a CNN Brasil., como era os modus operandi de Nego Di.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Conforme relato da vítima, o suspeito vendeu, em 2022, aparelhos celulares com valores bem abaixo do mercado e fez a entrega, para conferir autenticidade a fraude. Pouco depois, ele anunciava que criaria uma loja virtual, vendendo produtos a preços baixos e acessíveis a todos.

Ver artigo completo

O prazo de entrega dos produtos era de 50 dias, o que segundo a polícia foi um plano idealizado por Nego Di, para enganar os outros, organizando mais promoções para atrair outros clientes.

Ver artigo completo

Quando as vítimas foram contatadas pela polícia, houve quebra de sigilo bancário, mostrando que Nego Di recebeu mais de R$ 300 mil em pouco tempo, confirmando assim o estelionato.

Ver artigo completo

A defesa do caso

Segundo a CNN Brasil, a defesa do humorista, está entrando com pedido de habeas corpus, para que o suspeito responda em liberdade, por estar colaborando com as investigações.

Ver artigo completo

O advogado de Nego Di, relatou que o Ministério Público do Rio Grande do Sul apresentou denúncia, mas seu cliente ainda não foi citado, portanto, ainda não foi indiciado pelo crime em questão.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine