É inegável a força que o nome de Taylor Swift tem atualmente e, nesta terça-feira (30), o X – antigo Twitter – bloqueou o nome da cantora norte-americana após um usuário publicar imagens sensuais explícitas de Taylor que foram geradas com o auxílio da inteligência artificial.
Swift se tornou uma potência em 2023 e sua imagem gera inúmeras visualizações e nas últimas semanas as redes sociais foram pegas de surpresa após a divulgação de fotos da cantora, uma forma de parar o compartilhamento foi “derrubar” o nome de Taylor e tudo o que fosse digitado com seu nome desse erro e pedisse ao usuário que carregasse a página.
O problema foi mais além após uma publicação do The New York Times levantar o debate sobre o uso da inteligência artificial e a necessidade de alguma regulamentação nas plataformas digitais como Instagram, Telegram e até mesmo o próprio X. O caso foi levado até a Casa Branca onde emitiram um comunicado na última sexta (26) e classificado como “alarmante”.
A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, pontuou que essas empresas têm nas mãos as próprias decisões sobre a gestão de seu conteúdo e que isso é importante para evitar a propagação de conteúdos íntimos de pessoas reais e desinformação.
“Estamos alarmados com os relatos da circulação das imagens falsas [...] Embora as empresas de redes sociais tomem suas próprias decisões sobre a gestão de conteúdos, acreditamos que tem um papel importante na aplicação das suas próprias regras para evitar a propagação de informação e de imagens íntimas e não consensuais de pessoas reais”.
Karine Jean-Pierre
A matéria do jornal estadunidense notifica que a publicação com a deep fake utilizando as imagens falsas tiveram um alcance de 47 milhões de visualizações antes da conta do responsável ser suspensa da rede social. O site The Verge também pontuou que uma das publicações permaneceu no ar por mais de 17 horas – de sexta-feira até sábado – antes de ser derrubada.
Joe Benarroch, representante do X, fez um comunicado nesta segunda (29) explicando que as notícias de Swift estavam impedidas temporariamente de serem pesquisadas na plataforma e afirmou que continuará atento “às tentativas de espalhar este conteúdo e irá removê-lo onde quer que o encontremos”.
Uma forma de limpar o nome de Taylor nas barras de pesquisa das redes sociais foi a final da AFC (Conferência Americana de Futebol) onde aconteceu a partida entre Baltimore Ravens e Kansas City Chiefs – time de Travis Kelce, namorado de Taylor.
Saindo vitorioso, Kelce e seu time garantiram uma vaga na tão aclamada rodada no Super Bowl e alguns fãs já especulam a aparência de Taylor no dia da grande final antes de retornar aos palcos da “The Eras Tour”.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!