Oscar 2025: Mikey Madison vence categoria de Melhor Atriz

Chegou a grande noite! Hoje (2), domingo de carnaval no Brasil, está acontecendo a 97ª edição do Oscar, a mais tradicional e importante cerimônia do cinema, diretamente do Dolby Theatre, em Los Angeles. A premiação, na qual o Brasil concorria em três categorias, acabou rendendo apenas uma, a de Melhor Filme Internacional. O Oscar foi transmitido pelo canal TNT, o streaming Max e a TV Globo (exceto no Rio de Janeiro, que pode acompanhar pelo GShow e G1). 

Ver artigo completo

Melhor Atriz

De Ghostface, no quinto filme da franquia “Pânico” (2022), ao posto de 6ª atriz mais jovem a levar para casa a estatueta dourada de Melhor Atriz. Sim, estamos falando de Mikey Madison, que, aos 25 anos, conquistou o título de Melhor Atriz do Oscar 2025 pelo longa-metragem “Anora” (2024), desbancando nomes como Fernanda Torres e Demi Moore.

Ver artigo completo

Madison sempre demonstrou ser uma potência, começando com sua atuação como coadjuvante em “Era Uma Vez em Hollywood…”, onde entregou um desfecho trágico para sua personagem. Logo após, a californiana brilhou como a assassina Amber Freeman, a oitava personagem a usar a temida máscara do Ghostface na franquia de gritos mais famosa do cinema.

Ver artigo completo

“Anora”, o filme que garantiu a Mikey Madison o Oscar de Melhor Atriz, narra a história de Ani, uma stripper e acompanhante de luxo que se envolve em um trabalho — que logo se transforma em um romance — com Ivan (ou Vanya, como ele prefere), filho de um oligarca russo, e acaba se casando com ele.

Ver artigo completo

No entanto, esse romance se transforma rapidamente em um pesadelo quando a incapacidade de Ivan de assumir seu papel no relacionamento se torna evidente, especialmente com a intromissão de seus pais. Logo, Ani se vê em uma situação fora de seu controle, marcada por poder, manipulação e pela falta de autonomia de seu parceiro.

Ver artigo completo

Concorrentes

Confira a seguir os nomes que também estavam nesta disputa:

Ver artigo completo
  • Cynthia Erivo, de “Wicked”
  • Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez”
  • Mikey Madison, por “Anora”
  • Demi Moore, por “A Substância”
  • Fernanda Torres, por “Ainda Estou Aqui”
Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine