Nesta quarta-feira (8), o Chelsea entrou em campo diante do Aston Villa, pela FA Cup, a copa da Inglaterra, com o Thiago Silva no banco de reservas. Nos últimos dias, o brasileiro viu sua equipe perderem em casa por 4 a 2 para o Wolves, pela 23ª rodada da Premier League, e a esposa cornetar publicamente o Pochettino pedindo mudanças. De acordo com o treinador, nada disso teria influenciado na decisão de barrar o zagueiro.
Pochettino revelou ao canal britânico ITV antes do início do jogo: “sou profissional. Sou um técnico profissional. Sempre escolho os meus jogadores de acordo com a performance”.
Foi apenas a quinta vez nessa temporada que o jogador começou um jogo no banco na atual temporada. Thiago Silva foi titular e atuou os 90 minutos do Chelsea nos seis últimos jogos do time. No total, ele esteve presente em 28 dos 32 compromissos do time em 2023/24.
Ao ser perguntado o motivo de ter deixado Thiago no banco, Pochettino indagou ao repórter. “Por que a pergunta? Eu entendo a pergunta. Eu sempre tento ficar calmo, eu sou profissional, sempre tomo minhas decisões com base no lado profissional”.
O jornalista perguntou se não haveria outro motivo, e Pochettino respondeu: “minha resposta foi clara, não?”.
Depois de ser titular na derrota contra o Wolves que gerou toda a confusão com Belle Silva, Thiago Silva foi barrado para a entrada do jovem Benoît Badiashile. O francês atuou na zaga do Chelsea contra o Aston Villa na quarta-feira ao lado de Axel Disasi. O Chelsea venceu o jogo fora de casa por 3 a 1 e avançaram para as oitavas de final da FA Cup, e o zagueiro brasileiro entrou durante o segundo tempo de jogo.
Na segunda, horas depois da derrota para o Wolves, a esposa de Thiago Silva postou no X (antigo Twitter), que o Chelsea precisava de mudanças antes que fosse “tarde demais”.
Um dia depois, Mauricio Pochettino revelou que o próprio Thiago Silva o procurou para tratar sobre o assunto, mas não deu detalhes sobre a conversa.
Na manhã da quarta-feira (7), Belle Silva voltou as redes sociais para se desculpar, sem dar nome às críticas anteriores.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!