Procuradoria do STJD toma decisão sobre confusão na final da Copa do Brasil

Nesta segunda-feira (11), a procuradoria do STJD denunciou o Atlético-MG devido às cenas de violência que aconteceram na Arena MRV durante a final da Copa do Brasil, que aconteceu no último domingo (10). O time mineiro pode perder até dez mandos de campo, após ter sido denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Ver artigo completo

Procuradoria denuncia

O pedido que a Procuradoria realizou ao presidente do STJD é que a Arena MRV seja fechada até o julgamento da denúncia, que ainda não possui data marcada. Devido a isso, o Atlético iria mandar suas partidas em outro local e sem a presença dos torcedores.

Ver artigo completo

Os procuradores da denúncia realizada são Paulo Dantas, Mariana Andrade Rabelo, Eduardo Araújo e João Marcos Siqueira. O documento relata as bombas arremessadas no campo, invasões ao gramado e aponta incapacidade da organização do estádio em realizar um jogo. No total, são 17 páginas, com imagens. A análise será realizada pelo presidente do STJD, Luis Octavio Veríssimo.

Ver artigo completo

O documento cita: “as gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem [...] corroboram a existência de risco concreto, que somente será afastado quando houver a comprovação da tomada de medidas logísticas, estruturais, administrativas e disciplinarias necessárias para fins de manutenção da segurança do estádio”.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Briga dos torcedores

Aos 37 minutos do segundo tempo, Gonzalo Plata marca para o Flamengo, e com isso os ânimos se afloraram e a situação saiu totalmente do controle.

Ver artigo completo

Aconteceram brigas entre jogadores e comissão técnica dentro de campo, a invasão de um atleticano no campo, arremesso de copos e objetos por parte dos torcedores, e até mesmo bombas atiradas o campo, chegando perto de alguns jogadores do Flamengo. Alguns sinalizadores foram acesos por torcedores na arquibancada. A partida ficou parada aproximadamente seis minutos até que o controle fosse retomado pelas forças de segurança.

Ver artigo completo

Após o final do jogo, outra confusão se desenrolou. Torcedores mineiros danificaram uma das entradas laterais de acesso ao gramado, tentaram invadir, arremessaram objetos nos seguranças e precisaram ser contidos pela equipe de segurança. Hulk e Battaglia chegaram a ir ao local e pediram para que os torcedores parassem com os atos.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine