Rebeca Andrade iguala recorde de medalhas por brasileiras em Olimpíadas

Rebeca Andrade subiu ao pódio pela terceira vez nesta terça-feira (30) ao receber medalha de Bronze, na modalidade por equipes da ginástica artística feminina, na Olimpíada de Paris. A jovem ginasta se igualou à Fofão e à Mayra Aguiar como atleta brasileira feminina com mais pódios olímpicos.

Ver artigo completo

Fofão foi jogadora de vôlei e se aposentou em 2014, suas medalhas foram ouro em Pequim 2008 e bronze em Atlanta 1996 e em Sydney 2000.

Ver artigo completo

A judoca Mayra Aguiar conquistou 3 medalhas de bronze na categoria até 78 kg, ela subiu ao pódio em Londres 2012, no Rio em 2016 e em Tóquio no ano de 2020. Mayara está competindo nesta edição em Paris e ainda tem chance de conquistar a quarta medalha de sua carreira.

Ver artigo completo

Rebeca Andrade poderá se igualar aos maiores medalhistas brasileiros

Rebeca poderá alcançar mais de uma medalha, ainda nesta edição, visto que, disputará mais quatro finais: solo, trave, salto e individual geral. Vale ressaltar que a ginasta é a única atleta brasileira que conquistou duas medalhas na mesma olimpíada.

Ver artigo completo

A atleta poderá ultrapassar a marca dos maiores medalhistas brasileiros da história, Torben Grael e Robert Scheidt, cada um deles com 5 medalhas olímpicas.

Ver artigo completo

A conquista do Bronze

A medalha inédita na modalidade por equipes, emocionou a todos, principalmente as ginastas, que encontraram muita dificuldade na disputa, uma delas foi quando Flávia Saraiva caiu durante o aquecimento, cortou o supercílio, ficou com um hematoma no olho direito.

Ver artigo completo

Rosto de Flávia Saraiva após a queda (Reprodução/Tim Clayton/Corbis via Getty Images)

Ver artigo completo

O ocorrido impactou diretamente a apresentação da ginasta, na segunda apresentação, a atleta desequilibrou do elemento, que ocasionou perda na pontuação e recebeu a menor nota do grupo.

Ver artigo completo

Como a nota era por equipes, os erros cometidos, por menores que fossem, impactavam diretamente o resultado, sendo assim, o Brasil ficou dependente do solo no final, e passou a torcer por um deslize das adversárias.

Ver artigo completo

Rebeca alcançou 15,100 pontos no solo, a pontuação da ginasta foi a maior recebida pela equipe brasileira, e foi fundamental para a conquista do Bronze.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine