Rumores na internet especulam volta de John Galliano para Dior

Durante as últimas semanas, John Galliano, renomado e polêmico designer, vem causando burburinho entre os entusiastas da moda, após não renovar seu contrato com a Maison Margiela e rumores surgem sobre uma possível volta para Dior.

Ver artigo completo

O estilista de 63 anos, atual diretor criativo da grife Maison Margiela, gerou surpresa ao entregar o cargo após 10 anos em atividade e um histórico de coleções prestigiadas. Especulações sobre uma grande mudança na carreira do artista surgiram quando Galliano apagou todas suas postagens no Instagram, há alguns meses.

Ver artigo completo

Carreira renomada

Durante sua liderança, o designer britânico gerou um crescimento significativo para a Margiela, e de acordo com fontes, o próprio dono da marca, Renzo Rosso, fez de tudo para tentar manter na casa o estilista, a quem pretendia passar o bastão quando fosse o momento, porém não obteve sucesso.

Ver artigo completo

Apesar de ter que partir, Galliano fez questão de não decepcionar na sua saída, entregando sua aclamadíssima última coleção de alta costura 2024 para Margiela, o que gerou a volta de sua ascensão pós-cancelamento.

Ver artigo completo

Desfile primavera 2024 Maison Margiela (Foto: reprodução/Getty Images Embed)

Ver artigo completo

A queda

O designer se juntou à marca três anos após sua demissão da Dior por conta de falas polêmicas antissemitas e racistas, onde em um vídeo, o mesmo afirma “amar Hitler”. Desde então, sua reputação não foi mais a mesma.

Ver artigo completo

Ainda que tivesse sido arduamente criticado, a saída de Galliano da grife causou um impacto criativo negativo para a marca, que ultimamente não anda na sua melhor fase de vendas. Assim, junto à recente demissão de Thibo Denis, designer de calçados da Dior, surgiram os rumores sobre uma possível volta do britânico para Dior 13 anos depois de seu desligamento.

Ver artigo completo

John Galliano (Foto: reprodução/Getty Images Embed)

Ver artigo completo

Mesmo a Dior sendo uma forte possibilidade de próximo cargo, a Fendi também não fica para trás nas especulações dos internautas. Até então, não houve nenhum tipo de confirmação por parte da LVMH, a maior e mais valiosa empresa/grupo de luxo da França, e responsável por ambas marcas.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine