Ônibus é sequestrado na Avenida Brasil e perseguição termina com prisão

Na manhã desta sexta-feira (14), um ônibus da linha 378, que faz o trajeto Marechal Hermes x Castelo, foi sequestrado enquanto passava pela Avenida Brasil, na altura de Benfica, Zona Norte do Rio. Cerca de 70 pessoas estavam no ônibus durante o ataque. O criminoso, identificado como Jefferson dos Santos Claudino Martins, foi preso após uma perseguição policial na Avenida General Justos, nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, no Centro.

Ver artigo completo

Segundo a Polícia Militar, Jefferson estava com uma arma falsa e, assim que entrou no ônibus, obrigou o motorista a seguir para o Centro do Rio, dizendo querer chegar ao Morro do São Carlos, na região da Leopoldina.

Ver artigo completo

O motorista informou que o assaltante mandou seguir o caminho para o Morro do São Carlos e, ao mudar de rota, sentiu desespero entre os passageiros. O criminoso mostrou a arma, afirmando que estava carregada e ameaçou matar o motorista caso o ônibus parasse, chegando a questioná-lo se ele tinha filhos.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

Durante o trajeto, alguns passageiros conseguiram descer na área do Terminal Gentileza. Os policiais que estavam por ali notaram a movimentação estranha e iniciaram uma perseguição ao veículo. Quando o ônibus foi cercado na Avenida General Justos, o criminoso tentou escapar a pé, mas acabou preso por agentes da UPP da Providência.

Ver artigo completo

Pertences roubados e tensão entre os passageiros

De acordo com uma passageira, o homem roubou celulares, dinheiro e joias de várias pessoas. Uma mulher chegou a passar mal durante o ocorrido por conta do nervosismo e medo da ameaça.

Ver artigo completo

"O que ele pôde tirar, ele tirou. Celular, dinheiro, o cordão da garota", disse uma das reféns. Além disso, a refém relatou que se o motorista não tivesse tido calma, poderia ter acontecido algo pior. Os reféns não sabiam se a arma era ou não de verdade.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

O motorista relatou que tentou manter a calma o tempo todo para evitar que a situação ficasse ainda pior. "Eu errei o caminho e segui pelo túnel. Ele falou que se eu parasse iria acontecer um massacre. Eu falei com ele que no final do túnel tinha uma viela e que era para ele pular.", contou o motorista.

Ver artigo completo

Conforme seu depoimento, o sequestrador dizia que atiraria caso o ônibus parasse ou desviasse do trajeto ordenado.

Ver artigo completo

Outras ocorrências na Avenida Brasil e Linha Vermelha

Na quinta-feira (13), outro ônibus, um frescão da linha 134B que fazia o trajeto Nova Iguaçu x Vila Isabel, foi alvo de assalto na Avenida Brasil. Dois assaltantes entraram no veículo e roubaram os pertences de 47 passageiros, disparando tiros para o alto para pressionar as vítimas a entregarem seus pertences rapidamente.

Ver artigo completo

Além disso, motoristas que passavam pela Linha Vermelha, perto do Complexo da Maré, viveram momentos de terror por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira. Criminosos armados bloquearam a via no sentido Centro e roubaram quem passava pelo local. Alguns motoristas, em desespero, dirigiram na contramão para escapar do assalto.

Ver artigo completo

A Polícia Militar informou que está investigando os casos para identificar e prender os responsáveis pelos crimes.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine