Em situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve uma sexta-feira (29) conturbada. Pela manhã, cerca de 40 torcedores foram ao CT Carlos Castilho protestar contra a má fase da equipe tricolor. Entre os jogadores, Thiago Silva e Thiago Santos conversam com os torcedores de duas organizadas do Fluminense.
Pilar da defesa Tricolor desde que voltou da Europa, Thiago Silva deu detalhes aos torcedores sobre como todo o elenco do Fluminense entrou no "modo permanência". O camisa 3 reforçou que a pressão vinda das arquibancadas atinge os jogadores de maneira diferente. Enquanto os jogadores mais jovens sentem mais, os atletas mais experientes lidam melhor com essa situação.
Além disso, o zagueiro afirmou que o principal objetivo da equipe é permanecer na Série A do Brasileirão a qualquer custo. O Monstro também revelou que os resultados dentro de campo não vão interferir em seu futuro no clube das Laranjeiras. Mesmo que o cenário do tricolor não seja o melhor possível, no final do campeonato, o zagueiro ex-seleção brasileira promete não abandonar o Fluminense.
Não houve contato entre os torcedores que foram ao centro de treinamento protestar e membros da direção de futebol do Fluminense. Diferente do que aconteceu em outro protesto organizado em outubro, torcedores e dirigentes não se falaram. O entendimento da diretoria é que estão fazendo todo esforço possível para auxiliar os jogadores nesse momento decisivo da temporada e evitar uma tragédia.
Uma das coisas que a diretoria do Fluminense fez para evitar o rebaixamento foi a antecipação da viagem do tricolor carioca ao Paraná, para a partida contra o Athletico-PR. De acordo com dirigentes, aumentar o período de concentração dos jogadores e treinar no campo de grama sintético do Coritiba, principal rival do adversário do Fluminense, são dois exemplos de esforços para evitar o rebaixamento.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!