A plataforma Spotify preparou um emocionante tributo à cantora mais ouvida do streaming de música. A homenagem, intitulada "This is Marília Mendonça", ocorreu na noite do último sábado (5), às vésperas do aniversário de morte da artista que faleceu vítima de um acidente aéreo em 2021.
A noite do sábado foi marcada pela emoção do público e também dos cantores que marcaram presença na celebração que aconteceu no estádio Allianz Parque, localizado em São Paulo.
Cerca de 12 artistas cantaram três sucessos da sertaneja em duas horas e meia de apresentação. DJ Alok foi o responsável por iniciar o emocionante tributo com um pot-pourri dos hits de Marília, tocando dois remixes inéditos que lançou neste sábado para “Supera” e “Morango do Nordeste". Essa última canção fez bastante sucesso em 1999 com Lairton dos Teclados. Alok mencionou que realizou a escolha da faixa, pois “ficou irretocável na voz de Marília”.
Na sequência, a presença de Alok foi substituída pela presença da família da artista e a mãe de Marília, emocionada, agradeceu a homenagem, arrancando ainda mais lágrimas do público.
Marcos e Belluti cantaram "O que Falta em Você Sou Eu", "Abandono de Incapaz" e "Infiel". A dupla deu entrevista contando que já conhecia Marília antes de todo o sucesso dela, pois suas composições estavam sendo gravadas no meio sertanejo.
Luiza Martins teve uma relação muito próxima com Mendonça e também cantou três hits da cantora sertaneja. Péricles, conhecido no meio do pagode romântico, deu voz a "Bebi, Liguei". Luan Pereira ficou com a versão de "Passa Mal", "Esqueça-me se For Capaz" e "Todo Mundo Vai Sofrer".
Vale lembrar que a última canção mencionada faz parte do volume 2 do projeto intitulado “Todos os Cantos” gravado em Roraima em 2019 e ficou quase 80 dias no topo das paradas. Sendo a segunda mais ouvida daquele, ficando atrás de "Bebi, Liguei".
Confira imagens do "This is Marília Mendonça". (Foto: reprodução/Instagram/@spotifybrasil)
Em seguida, Murilo Huff entrou no palco, ele é ex-namorado e pai do filho de Marília, o pequeno Léo. E agradeceu todo o apoio que o filho recebeu para entender o que aconteceu com a mãe. O público foi às lágrimas quando Huff de voz a canção "De Quem é a Culpa?".
Ludmilla também esteve presente na homenagem e fez uma apresentação protocolar. Bem diferente de Luísa Sonza que cantou "Melhor Sozinha" que não estava no repertório da homenagem.
Jão fez questão de lembrar que Marília foi a primeira artista a enviar mensagem para ele. Já Tierry ficou responsável por "Ciumeira" e ressaltou que a noite do sábado não era um dia de tristeza e sim de celebrar Marília com alegria.
Xamão cantou a canção “Leão” composta por ele, que foi lançada após a morte de Mendonça e segue sendo a música mais ouvida da artista no Spotify.
E para finalizar o tributo, Yasmin Santos cantou músicas e deixou o palco enquanto uma linda homenagem era mostrada em telões e todos se despediram com bandeiras com a marca de Marília.
Foi uma cantora e compositora brasileira, sua contribuição no cenário musical no sertanejo ficou marcada para sempre, pois a artista foi líder do subgênero e no empoderamento feminino. Faleceu em 05 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo em Piedade de Caratinga (MG).
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!