Nesta terça-feira (30), o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, anunciou que o programa “Voa Brasil” vendeu 3 mil passagens desde o lançamento, representando 0,1% do total oferecido.
O referido programa disponibiliza passagens aéreas de até R$ 200,00 para aposentados do INSS. O site para compra é o https://voabrasil.sistema.gov.br/login .
"Até ontem, já foram vendidas 3 mil passagens. Tivemos 50 mil acessos, 3 mil vendas. Isso vai se iniciando a venda na medida que as pessoas forem procurando. Agora, a ideia é que as [empresas] aéreas e o Ministério façam um trabalho de comunicação. Tem muita gente testando o programa e isso vai se iniciando".
Sílvio Costa Filho
Costa Filho disse que o mais importante é que foi apresentado algo ao Brasil, sem custo para o país. Ele enfatizou que foi uma ação pedagógica de inclusão de aposentados para viajar pela aviação.
Avião durante o voo (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
A iniciativa do governo foi fazer uma parceria com as companhias aéreas no sentido de que, aqueles que não viajaram nos últimos 12 meses possam comprar uma passagem mais barata.
O secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Portos e Aeroportos, Tomé Franca, durante a inauguração do programa, explicou que entre 15% e 20% dos assentos não são ocupados durante os voos. Portanto, as pessoas vão ocupar essas vagas que ficam ociosas.
Auxiliares do presidente fizeram um levantamento e concluíram que a aviação civil movimentou cerca de 112 milhões de passageiros em 2023. Mais de 13 milhões das passagens foram vendidas na faixa de R$ 200,00.
A essência do “Voa Brasil” é incluir mais pessoas em viagens pelo Brasil. Atualmente, dos 112 milhões de CPFs, apenas 30 milhões costumam viajar. Ao disponibilizar 3 milhões de bilhetes a preços democráticos, a expectativa é de que os aposentados ocupem os lugares vazios nos voos, aumentando essa fatia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!