Trump põe em prática decretos que retiram privilégios de imigrantes nos Estados Unidos

Na semana desta sexta-feira (24), o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou sua "caça as bruxas" a estrangeiros residentes ilegalmente em solo americano, colocando em prática sua política de cerco aos imigrantes no país, condenando-os a prisão ou deportação, dependendo do caso específico de cada indivíduo.

Ver artigo completo

Novo mandato de Trump começa de maneira rígida

Trump participa de movimento anti-aborto anual "Marcha Pela Vida" (Foto: Reprodução/Kent Nishimura/Getty Images Embed)

Ver artigo completo

Desde que assumiu o poder executivo do país pela segunda vez desde o período 2016-2010, Trump já colocou uma de suas principais propostas de campanha em prática, colocando cerca de 538 pessoas atrás das grades em operação realizada na noite desta quinta-feira (23), além do exílio de centenas de residentes desde o começo da semana.

Ver artigo completo

Em entrevista, Matthew Platkin, procurador-geral de Nova Jersey, relatou sua revolta diante das medidas adotadas pelo presidente:

Ver artigo completo

Presidentes são poderosos, mas ele não é um rei. Ele não pode reescrever a constituição com um simples golpe de caneta, relatou

Ver artigo completo

Entre os deportados, temos um grupo contendo 158 latino-americanos, que neste momento está a caminho de Belo Horizonte, em um voo realizado em um avião militar vindo do governo americano, a exemplo das demais deportações, destinadas a outros cantos do planeta.

Ver artigo completo

Fim da cidadania automática e retorno de restrição a mexicanos

Como parte de sua nova política, Trump ainda emitiu uma ordem executiva que elimina o direito à cidadania para filhos de que for determinado como imigrante ilegal ou temporário; este último tendo como exemplo, caso alguma turista grávida acabe parindo seu bebê durante sua viagem ao país norte-americano.

Ver artigo completo

Neste caso, a justificativa para que a cidadania da criança fosse considerada, seria a presença do chamado "visto de turista" por parte dos pais, estratégia que inclusive já foi utilizada por celebridades brasileiras, como: Claudia Leitte, Simone Mendes e Luciana Gimenez.

Ver artigo completo
Ver artigo completo

O presidente ainda retomou o programa "Fique no México", adotado em seu primeiro mandato, porém deixado de lado por seu sucessor, Joe Biden. A iniciativa proíbe que cidadãos mexicanos possam pedir asilo nos Estados Unidos.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine