Trump promete impor tarifas em países que querem prejudicar os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira, que o Brasil é um grande “criador de tarifas" e que "querem mal aos EUA", em sua fala ainda mencionou a necessidade de imputar tarifas em outros países, pois segundo ele querem prejudicar os EUA, este declaração foi feita durante um evento com congressistas republicanos na Flórida.

Ver artigo completo

Segundo o jornal Metrópole, Trump ainda diz que vai colocar tarifas em outros países e pessoas de fora que realmente querem prejudicar os Estados Unidos. “Eles querem nos prejudicar, mas eles basicamente querem tornar seu país bom. Olhem o que os outros fazem. A China é um tremendo criador de tarifas e a Índia e o Brasil, tantos países”, ressaltou.

Ver artigo completo

O presidente dos EUA promete que América será rica novamente

No discurso, Donald Trump defendeu a imposição de tarifas adicionais a esses países como forma de proteger os interesses americanos. “Vamos estabelecer um sistema muito justo em que o dinheiro vai entrar em nossos cofres, e a América vai ser muito rica novamente. E vai acontecer muito rapidamente”, disse ele.

Ver artigo completo

Trump disse ainda que a política econômica externa do governo dele, retornará ao passado, quando o país era mais rico: “É hora de os Estados Unidos voltarem para o sistema que nos tornou mais ricos e mais poderosos do que nunca. Você sabe, os Estados Unidos entre 1870 e 1913 taxavam tudo. E esse foi o período mais rico da história dos Estados Unidos ", enfatizou.

Ver artigo completo

Promessas de taxas foram feitas ainda 2024

Vale lembrar que após ser reeleito, Donald Trump em dezembro de 2024, prometeu taxar produtos brasileiros: “A Índia taxa muito, o Brasil nos taxa muito. Se eles querem nos taxar, tudo bem, mas vamos taxá-los da mesma forma”, declarou ele à época.

Ver artigo completo

Neste caso já havia uma expectativa que logo que assumisse o governo, Trump daria início a emissão de ordens para taxar alguns países. Entretanto, em um primeiro momento não ocorreu. Ainda segundo o jornal Metrópole, o que pode ter levado a uma queda do dólar, que voltou a operar abaixo dos R$ 6.

Ver artigo completo

O governo brasileiro até o momento não se pronunciou oficialmente sobre as declarações de Trump.

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine