UEFA elege Alisson o melhor jogador da semana na Champions League

A excelente partida contra o PSG na França fez de Alisson o melhor jogador da semana na Champions League. Goleiro do Liverpool desde 2018 e titular da Seleção Brasileira, Alisson Becker ganhou o merecido reconhecimento em votação pela UEFA. O atleta revelado pelo Internacional de Porto Alegre fez ao menos nove defesas difíceis no jogo que determinou a vitória dos ingleses por 1x0, nesta última terça-feira (5). Nunca ele havia realizado tantas defesas em um mesmo jogo com camisa dos reds.

Ver artigo completo

O também brasileiro e atacante do Real Madrid, Rodrygo, também obteve destaque na votação e ficou em segundo lugar após gol na vitória dos merengues por 2x1 no clássico contra o Atlético de Madri. Harry Kane, do Bayern de Munique, foi eleito terceiro colocado após brilhar em confronto de alemães sobre o Bayer Leverkusen por 3x0 na Allianz Arena.

Ver artigo completo

Alisson tem 32 anos e vive grande momento no time de Liverpool na Inglaterra. A imprensa europeia rendeu-se a sua atuação de gala do melhor jogador da semana na Champions contra o PSG. A BBC Sport de Londres destacou que o Liverpool foi salvo na partida pelo “melhor do mundo”.

Ver artigo completo

Mata-mata com protagonismo brasileiro

A semana foi repleta de destaques brasileiros na Champions League. Além de Alisson, Rodrygo, jogador do Real Madrid revelado pelo Santos e Raphinha do Barcelona também estão na seleção entre os melhores da semana. Ambos marcaram gols nas vitórias de seus respectivos times pelas Oitavas de Final da Champions League.

Ver artigo completo

O Time da Semana na Champions League

Alisson, o melhor da semana, é o único jogador do Liverpool na equipe da semana na Champions League. O Barcelona e o Arsenal garantiram dois destaques cada.

Ver artigo completo

A escalação completa da equipe da semana ficou assim: no gol, Alisson (Liverpool). Nas laterais, Timber (Arsenal) e De Cuyper (Club Brugge). Na defesa, Emre Can (Borrussia Dortmund) e Pavard (Inter de Milão). O meio-campo teve Rogers (Aston Vila), Pedri (Barcelona) e Odegaard (Arsenal). No ataque, os brasileiros Rodrygo (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona) ganharam companhia do furacão Harry Kane (Bayern de Munique).

Ver artigo completo

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Esta página foi gerada pelo plugin

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Notícias do Brasil e do Mundo ao vivo | InMagazine