O Flamengo está perto de oficializar a contratação de Tite como o novo treinador do clube. Marcos Braz, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, e Gilmar Veloz, empresário do técnico, reuniram-se ao longo do fim de semana para tratarem dos últimos detalhes, como acordos financeiros e bonificações. O contrato, que será válido até dezembro de 2024, ainda não foi assinado, pois depende de questões burocráticas. A expectativa é de que o ex-treinador da Seleção Brasileira seja anunciado ainda no início da semana
Flamengo e Tite chegam a uma negociação
Após a saída de Jorge Sampaoli, a contratação de Tite pela diretoria do Flamengo foi tratado como prioridade. A negociação foi feita de forma cautelosa, para obter êxito. As duas partes tinham divergências como relação ao tempo contratual, pois o técnico desejava um vinculo de contrato mais extenso. Mas o Flamengo conseguiu convencê-lo que não poderia oferecer um contrato maior, pois o mandado de Rodolfo Landim se encerra em dezembro de 2024.
A comissão técnica de Tite será a mesma que o acompanhou na Seleção Brasileira como Matheus Bacchi, César Sampaio e Cléber Xavier, que serão os auxiliares, enquanto Fábio Mahseredjian assume a preparação física.
Entre o intervalo das negociações, o Flamengo estava sob comando de forma interina de Mário Jorge. Nesse período, o time disputou dois jogos, com o Bahia venceram de 1×0 e empataram de 1×1 com o Corinthians. Tite assume o Flamengo na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos. Dia 19 de outubro é o próximo jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Currículo do novo técnico
No currículo do treinador tem títulos importantes como a Copa do Brasil com o Grêmio, em 2001, em 2008 conquistou o Sul-Americana, com o Inter, e com o Corinthians conquistou o Brasileirão em 2011 e 2015, a Libertadores em 2012, e o Mundial de Clubes no mesmo ano, em 2012. Ainda alcançou a Copa América, pela Seleção Brasileira, em 2019.
Foto destaque: Reprodução/ Lucas Figueiredo / CBF