Grêmio descarta demissão de Renato Gaúcho por ausência em coletiva

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Após derrota no Grenal 440 por 3 a 2 no último domingo (8), a principal notícia do Grêmio, após o clássico, foi a ausência do treinador Renato Portaluppi na entrevista coletiva.

O técnico havia comunicado à diretoria sobre uma viagem para o Rio de Janeiro após a partida, mas recebeu uma negativa e um pedido de alteração no horário do voo. Mesmo assim, Renato parece ter ignorado. O ocorrido não agradou os bastidores do clube e deixou o ambiente mais tenso. Uma demissão, porém, está descartada.

Problema nos bastidores

A direção gremista não considera tomar mudanças drásticas após o acontecimento. O principal foco do clube é ficar em uma posição classificatória para a Libertadores de 2024. Atualmente, a equipe ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e quer se manter nesta situação até o final da competição, e conta com Renato para isso.

O Grêmio busca contornar a situação na base da conversa com o treinador, sem a aplicação de uma multa, por exemplo. O presidente Alberto Guerra afirmou após o Grenal que o assunto seria avaliado internamente e que a demissão não seria o melhor caminho a ser tomado.


Renato Gaúcho no Grenal 440. (Foto: reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)


Sequência do trabalho de Renato

A comissão técnica e os jogadores receberam três dias de folga durante a data Fifa. Guerra e o treinador devem realizar uma reunião após a volta dos treinamentos, na próxima quinta-feira (12). Mesmo com a atitude sendo reprovada internamente, os cartolas do clube não querem correr o risco de prejudicar o clima e o desempenho do time nesse momento.

A demissão de Renato não é uma opção, mas sua atitude pode impactar em uma continuidade do treinador para 2024, segundo o presidente. Entretanto, isso ainda não é assunto no Conselho de Administração e vai depender da classificação ou não para a Libertadores do ano que vem. A diretoria ainda não avançou no planejamento para 2024, já que ainda espera a definição do cenário do clube e as competições que disputará.

Foto destaque: Renato Portaluppi na beira do campo. Reprodução/Instagram/@renatogaucho

Deixe um comentário

Deixe um comentário