O Corinthians avançou para a final da Libertadores Feminina. O time está em busca do tetracampeonato; venceram o Internacional nos pênaltis após um empate de 1 a 1 no tempo regular. A decisão da competição sul-americana acontecerá no próximo sábado no Estádio Pascoal Guerrero, em Cali, Colômbia, onde enfrentarão o Palmeiras.
As atuais campeãs, as jogadoras do Palmeiras, conseguiram uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional de Medellín, garantindo assim a vaga na final da competição nesta terça-feira (17).
Vic Albuquerque celebrando gol com o time feminino do Corinthians (Foto: reprodução/Joaquim Sarmiento/AFP/Lance).
Desempenho
As jogadoras do Corinthians precisaram buscar a igualdade no placar, pois começaram o jogo em desvantagem. No primeiro tempo, Priscila marcou após um contra-ataque liderado por Belém Aquino, a jogadora uruguaia. A atacante da equipe gaúcha ultrapassou Bia Zaneratto, do Palmeiras, tornando-se a principal artilheira da competição continental.
A equipe do Corinthians intensificou sua atuação nos momentos finais da partida, com Vic Albuquerque sendo a responsável por igualar o placar, aproveitando um cruzamento feito por Gabi Portilho e marcando um gol. No entanto, embora Vic tenha marcado durante todo o jogo, ela não conseguiu repetir o feito ao iniciar a série de cobranças de pênaltis, acertando a trave direita da goleira Gabi Barbieri.
Na sequência das cobranças de pênaltis, Djeni colocou o Internacional na liderança. Tarciane marcou, empatando mais uma vez, e Bruna Benites recolocou o Inter à frente no placar. Logo depois, Luana empatou novamente, e Roberta colocou a equipe colorada na liderança. Mariza empatou mais uma vez. Na terceira cobrança, Zóio acertou o travessão, e Fernanda deixou o Corinthians na frente. Na última cobrança, Isa Haas isolou o chute, garantindo a classificação do Corinthians.
Despedida do técnico
O confronto entre Palmeiras e Corinthians no próximo final de semana marcará a despedida do técnico Arthur Elias do comando do time corintiano. Após a disputa da Libertadores, o treinador irá se concentrar exclusivamente em sua nova função na Seleção Brasileira Feminina, a qual assumiu no início de setembro.
Foto Destaque: Competição da final Libertadores Feminina Palmeiras x Corinthians – Reprodução/X/@TNTSportsBR.