Palmeiras derrota o Coritiba e volta a vencer depois de seis jogos

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
5 min de leitura

Depois de vários problemas internos e envolvendo a diretoria, o momento conturbado vivido pelo Palmeiras teve fim na noite deste domingo (25) durante a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe dessa vez comandada pelo auxiliar João Martins superou o Coritiba por 2 a 0 dentro do Couto Pereira e colocou ainda mais presão nos mandantes, que ficam cada vez mais sem chances de escapar do rebaixamento. Por outro lado, os visitantes se recuperaram de uma sequência amarga de quatro derrotas seguidas.



Jogadores de Coritiba e Palmeiras durante o primeiro tempo (Foto: Reprodução/Twitter/@Palmeiras)


Bola parada importante mais uma vez

Mesmo colocando duas equipes em situações ruins recentemente, o confronto Couto Pereira começou superior para o lado do Coritiba, que começou a pressionar o adversário rapidamente nos primeiros minutos. Quando a equipe da casa conseguiu ameaçar a meta de Weverton com certo perigo, Luan precisou afastar o chute de Sebástian Gomez quase em cima da linha. Depois de tanto insistir, o Coxa chegou as redes após confusão dentro da área palmeirense, quando Matheus Bianqui finalizou rasteiro. Porém, o tento paranaense foi anulado por impedimento com ajuda do VAR.

Em dificuldade assim como outros jogos na temporada, o Palmeiras tentou supreender a equipe paranaense em chutes de longa distância, porém acabaram bloqueadas no sistema defensivo do adversário. Quando o tempo passou, Flaco López e Breno Lopes lideraram as as melhores chances dos visitantes. Na primeira delas, o ponta ficou com a sobra dentro da grande área e finalizou nas mãos do goleiro, enquanto a próxima terminou travada na marcação. Com isso, o placar finalmente foi aberto em uma cobrança de escanteio. Raphael Veiga levantou para Gustavo Gómez superar Gabriel com certa liberdade, deixando a equipe paulista em vantagem. Não demorou muito e o segundo veio logo nos acréscimos, novamente na bola parada. Quando a defesa do Coritiba afastou o cruzamento, Piquerez acertou um lindo chute de primeira para aumentar o resultado.



Piquerez encerrou o placar para o Palmeiras (Foto: Reprodução/Twitter/@Palmeiras)


Confronto ficou morno

Por estar em desvantagem duplamente na partida, o Coritiba não desistiu e conseguiu outra boa oportunidade de diminuir logos aos 10 minutos do segundo tempo. Slimani recebeu com liberdade em um contra-ataque e tocou para Robson entre dois marcadores, o camisa 10 alviverde teve tempo para decidir, mas teve seu chute bloqueado por Piquerez na hora exata. Mesmo com o resultado bem favorável, Rony chegou ao ataque em jogada que começou no cruzamento de Mayke pela direita, errando o toque de letra. Depois, o atacante do Palmeiras teve outra chance e Breno Lopes não superou o goleiro Gabriel quando conseguiu finalizar. Os últimos minutos não tiveram tanta emoção, principalmente pela pouca necessidade dos visitantes se lançarem para frente, enquanto os donos da casa não conseguiam criar para um possível empate.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Voltando a vencer depois de 6 jogos seguidos, entre eles quatro derrotas consecutivas e a eliminação traumática na Libertadores, o Palmeiras conseguiu retornar ao G4 na tabela do Campeonato Brasileiro. O verdão figura atualmente na quarta, três pontos atrás do Flamengo (terceiro) e com dois de vantagem para o Athletico-PR (quinto). Por outro lado, a situação do Coritiba segue se tornando irreversível na lanterna, com 20 pontos – são 11 atrás do Goiás, o primeiro fora do Z4. Agora pensando no próximo adversário, o alviverde paulista entra em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o São Paulo, às 20h, no Allianz Parque. O Coxa encara o Santos na quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

Foto Destaque: Gustavo Gómez comemorando pelo Palmeiras. Reprodução/Twitter/@Palmeiras

Deixe um comentário

Deixe um comentário