Bayern sofre no começo, mas supera o Galatasaray pela Champions League

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Colocando os dois primeiros colocados até o momento no Grupo A da UEFA Champions League, Bayern de Munique e Galatasaray protagonizaram um bom jogo na tarde desta terça-feira (24), dentro do Rams PARK, em Instambul. Dentro da partida na Turquia, a equipe comandada por Thomas Tuchel não se encontrou nos minutos iniciais, apesar de criar vantagem logo de cara. Porém, conseguiu recuperar durante a segunda etapa, o suficiente para garantir os três pontos e manter sua invencibilidade no continental.



Icardi empatou o jogo em cobrança de pênalti (Foto: Reprodução/ANP via Getty Images)


Turcos surpreendem e Bayern em baixa

Com um ambiente intimidador e mostrando muita força quando joga no seu estádio, o Galatasaray não sentiu nenhuma pressão ao encarar os alemães em pé de igualdade e começou o confronto em alta velocidade. Por isso, não demorou muito para as finalizações ameçarem o gol defendido por Ulreich e logo no primeiro minuto, Icardi arriscou uma finalização, passando perto. Na sequência, o goleiro bávaro apareceu novamente no chute de Aktürkoglu, levando a melhor em duelo presente no jogo. Porém, o ritmo acelerado da equipe turca recebeu um balde de água fria pouco tempo depois, quando a jogada começou no passe de Sané e acabou na conclusão firme de Coman, abrindo o placar em Instambul.

A situação complicada  de tanto pressionar a meta adversária não intimidou os donos da casa, que seguiram produzindo chances. Logo após o gol sofrido, Aktürkoglu aproveitou o cruzamento e tentou um voleio, obrigando uma linda defesa de Ulreich mais uma vez. Ainda nessa pegada, Icardi também desperdiçou outra oportunidade ao carimbar a trave aos 22 minutos. Depois de tanto insistir, o empate chegou para os mandantes. Em outra jogada do argentino, Kimmich dividiu dentro da grande área e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o camisa 9 mostrou sangue frio e cavou, tirando as chances de defesa para o goleiro.


Kane voltou a decidir pelo Bayern de Munique (Foto: Reprodução/YASIN AKGUL/AFP via Getty Images)


Tudo volta ao normal

Mesmo com o resultado considerado positivo pela quantidade de chances perdidas pelo adversário, o Bayern se reencontrou rapidamente no confronto e voltou a produzir mais jogadas no campo ofensivo. A eficiência na hora de chegar até ao gol em condições de finalizar aumentou e com menos de cinco minutos, Sané recebeu passe de Coman pela ponta esquerda e chutou por cima, enquanto o ritmo turco mostrava uma queda. Apesar de não ter feito um bom jogo, Kane apareceu dentro da grande área aos 28 minutos e tentou concluir de letra, aproveitando o rebote dentro da meta, colocando os bávaros na frente do placar mais uma vez. A vantagem dos visitantes quebrou o desempenho do Galatasaray, que ainda chegou a sofrer o terceiro, dessa vez no chute de Musiala, encerrando a partida.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Vencendo um dos grandes adversários na disputa pela vaga no Grupo A da Champions League, o Bayern colocou mais três pontos em sua campanha nessa temporada, precisando repetir o triunfo contra o próprio clube turco para garantir a classificação para próxima fase do torneio. Em pontos, os alemães somam 9 pontos e seguem 100% até o momento, enquanto o Galatasaray fica em segundo com quatro, mas pode ver o Manchester United encostar caso superem o confronto frente o Copenhaguen dessa terça-feira (24).

Foto Destaque: jogadores do Bayern comemorando durante o jogo. Reprodução/S. Mellar/FC Bayern via Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário