Onana vira herói nos acréscimos e United vence a primeira na Champions

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Na primeira partida diante da sua torcida após a morte do ídolo inglês Bobby Charlton, o Manchester United sofreu até o último minuto para conseguir seus três pontos iniciais dentro do Grupo A da UEFA Champions League. Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos, o clube inglês recebeu o Copenhagen, da Dinamarca, dentro do Old Trafford e triunfou pelo placar de 1 a 0 com gol solitário do zagueiro Harry Maguire, constantemente criticado por quem acompanha a equipe durante a atual temporada.



Maguire marcou o gol da vitória (Foto: Reprodução/ Jan Kruger/Getty Images)


Homenagens, mas no campo ainda crise

Com um clima lotado de homenagens pelo falecimento do lendário atacante, os donos da casa não tiveram vida fácil ao enfrentar o então lanterna do grupo, sofrendo pressão logo nos primeiros minutos na finalização de Diogo Gonçalves, que acabou acertando o pé da trave do goleiro Onana. Como resposta alguns minutos depois, apesar de não ter criado tantas chances, o ingleses chegaram a meta adversária no chute de Hojlund. Rashford também tentou levar perigo a meta do adversário, mas nada de tirar o zero do placar.



Onana foi herói por pegar o pênalti no último lance (Foto: Reprodução/Catherine Ivill/Getty Images)


Vilões que viraram heróis

A animação ficou presente desde o início do segundo tempo, resultando em chances criadas para os dois lados. Em outro jogada que começou pelos lados do ataque dinamarquês, Claesson ajeitou para Lerager na beira da grande área e chute firme obrigou outra excelente defesa do goleiro camaronês, evitando uma derrota logo de cara. Ainda tentando animar o torcedor na Inglaterra, o Manchester United voltou a criar oportunidades, desperdiçando duas claras com Eriksen e Anthony, ambas defendidas por Grabara. 

Porém, onde a Champions League mais reserva histórias improváveis, Maguire aproveitou o belo cruzamento de Eriksen aos 25 minutos e cabeceou nas redes do Copenhagen, um gol que encerrava o momento conturbado do clube até ali. Mas ainda com mais emoção reservada até o fim, o clube dinamarquês foi para o desespero e já nos acréscimos, conseguiu uma penalidade após revisão do VAR. Na cobrança, Onana virou herói e salvou o chute de Larsson, garantindo uma vitória importante para a sequência da competição.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Conseguindo seus primeiros pontos dentro do Grupo A, a equipe de Manchester encerrou o momento ruim após duas derrotas para Bayern de Munique e Galatasaray nas rodadas iniciais, além do goleiro Onana ter se recuperado da má fase na temporada. Na tabela da chave, os ingleses aguardam tropeços do clube turco, que fica na vice-liderança com 4 pontos. Já na ponta, a equipe bávara encaminhou a classificação e está com 100% de aproveitamento, deixando o Copenhaguem na lanterna com apenas 1.

Foto Destaque: jogadores do United comemorando com o goleiro Onana. Reprodução/PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário