O primeiro show da banda mexicana Rebelde, que está em turnê no Brasil e realizará apresentações nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, terminou em confusões e arrastões, de acordo com os seguidores que assistiram à performance. Segundo os relatos, ao menos dois roubos coletivos foram realizados enquanto os fãs deixavam o Estádio Nilton Santos, na última quinta-feira (09).
Sem policiamento
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a multidão correndo para se proteger do arrastão pouco antes da meia noite e, durante a confusão, um grupo utilizou as grades internas do Hospital próximo para se defender, e um dos acompanhantes de um paciente se revoltou diante da aglomeração, chegando a proferir xingamentos aos apaixonados pela banda e a agredir algumas pessoas.
Segundo os relatos, a polícia militar só chegou ao local onde o roubo coletivo estava acontecendo após o tumulto e a agressão no Hospital. E durante os momentos que antecederam a correria, nenhuma viatura foi vista no local.
“Não tinha policiamento, e aproveitaram para fazer arrastão. A polícia não chegava, falaram que estavam do outro lado”, declarou a estudante Ana Carolina Gonzaga para o telejornal “Bom Dia Rio”, da rede TV GLOBO.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Arrastões e confusões na saída do show do RBD no Rio de Janeiro.<br><br> <a href=”https://t.co/aLmYl2nNHh”>pic.twitter.com/aLmYl2nNHh</a></p>— José Norberto Flesch (@jnflesch) <a href=”https://twitter.com/jnflesch/status/1723000309595713757?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Arrastão é realizado em saída do show da banda mexicana Rebelde, no Rio de Janeiro. (Reprodução/Twitter @jnflesch)
Fãs receberam ajuda de vendedores ambulantes
Ainda de acordo com os relatos, no início do arrastão, algumas pessoas chegaram a procurar pelos policiais, que, segundo os fãs, estavam parados e perdidos além de manifestarem que também estavam com medo do que estava acontecendo.
Gabriela Baruiki, autônoma que também estava deixando o estádio relata que um bombeiro a avistou e estava auxiliando a descer a rampa quando o tumulto começou, e que foi largada pelo profissional, recebendo ajuda dos vendedores que estavam por perto.
“O tumulto estava vindo, e ele falou: ‘Vou ter que te deixar aqui’, fechou o portão e me deixou ali.’ A sorte que tinha uns ambulantes que conseguiram me ajudar a ficar mais protegida ali dentro”.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que não houve acionamento ao local, e nem relatos de roubos ao final do show. E ressaltaram que após os relatos, o plano de policiamento da região está sendo reavaliado.
A banda Rebelde fará outro show nesta sexta-feira (10) também no Estádio Nilton Santos.
Foto destaque: Fãs relatam arrastão em saída do show da banda Rebelde. (Reprodução/Twitter @jnflesch)