Aos 36 anos de idade, o jogador Marcelo Moreno anunciou nesta segunda-feira (13) a aposentadoria da Seleção Boliviana, com 31 gols em 108 jogos, os dois próximos jogos pelas eliminatórias da Copa serão as últimas partidas de Moreno pela seleção.
Moreno anuncia aposentadoria
Após 16 anos jogando pela seleção, Moreno anuncia sua aposentadoria e a última rodada das Eliminatórias serão suas últimas partidas, contra Peru e Uruguai. “Chegou um momento difícil. Tomei uma decisão com minha família, com meus amigos, e creio que completei meu ciclo na seleção boliviana de futebol. Esses dois jogos serão os últimos que representarei o meu país. Vou para uma Copa do Mundo, não como jogador. Mas como treinador ou como dirigente, chegarei a uma Copa do Mundo”, afirmou em coletiva de imprensa.
O jogador também atuou em clubes brasileiros como Vitória, 3 passagens pelo Cruzeiro, Flamengo, Grêmio. Atuou no time alemão Werder Bremen e continuará atuando no Independiente Del Valle, do Equador. “Todo começo tem um fim. E o meu chegou. Peço que os torcedores sigam apoiando os jovens em um processo difícil, pois não temos condições de jogar igual para igual com as outras seleções (do continente), pois nossos problemas são muito grandes”, declarou.
Marcelo Moreno anuncia aposentadoria da seleção da Bolívia (Foto: reprodução/Str/EFE)
Trajetória
Com 22 gols, Moreno é o terceiro maior artilheiro das eliminatórias, atrás de Messi com 31 e Suaréz com 29 gols. O atacante disputou as eliminatórias para as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022, ficando na penúltima posição em todas. Mesmo com má situação da seleção em mais uma eliminatória Moreno afirmou “Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano, continua assim”, reiterou o atacante.
O camisa 9, enfrentará o Peru nesta quinta-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz com estreia do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago. Na próxima terça-feira (21), o último jogo contra o Uruguai, no Centenário de Montevidéu.
Foto Destaque: Marcelo Moreno (Reprodução/Alberto Valdés/EFE)