Guarani e Ponte Preta caem no mesmo grupo no Paulistão 2024

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Na noite desta quinta-feira (16), a Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio dos grupos do Paulistão 2024, que culminou com Guarani e Ponte Preta no figurando no grupo B. Com isso, a competição corre o risco de ficar sem o dérbi campineiro por mais um ano.

Entenda o regulamento

Após o sorteio, os rivais de Campinas caíram no Grupo B, juntamente com os dois finalistas da última edição, Palmeiras e Água Santa. O Campeonato Paulista manterá o formato e esquema dos anos anteriores, ou seja, os times do mesmo grupo não se enfrentam na primeira fase.

Os 16 clubes participantes foram divididos em quatro grupos com quatro equipes em cada. A primeira fase é composta por 12 rodadas onde os times duelam apenas com as equipes dos outros grupos. No caso de Guarani e Ponte Preta, por exemplo, irão enfrentar as equipes dos grupos A, C e D, mas não jogarão entre si e nem contra Palmeiras e Água Santa.

A próxima fase, as quartas de final, será disputada em jogo único pelos dois melhores de cada grupo. Nesta partida, os rivais campineiros poderão se enfrentar caso ocupem as duas primeiras colocações do grupo B.


Regulamento do Paulistão 2024. (Foto: reprodução/Instagram/@paulistão)


A rivalidade campineira

Na arte para anunciar o grupo sorteado no Paulistão, os dois clubes omitiram o nome do seu rival e incluíram apenas as siglas na arte. O Guarani deixou o nome da Ponte como AAPP, enquanto a Macaca usou o GFC para representar o Bugre.

O Paulistão de 2024 poderia ser a volta do dérbi campineiro no campeonato Paulista. Neste ano, a Ponte estava disputando a Série A2 do estadual. O último Dérbi pelo Paulistão havia sido em 2022, quando o Bugre venceu a Macaca por 3 a 0 no Brinco de Ouro. Pela Série B de 2023, os times já se enfrentaram nos dois turnos. No primeiro, os rivais empataram por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, enquanto no returno deu Bugre, vencendo em casa por 1 a 0.

 

Foto destaque: jogadores de Guarani e Ponte Preta duelando. (Foto: reprodução/Instagram/@guaranifc_oficial)

Deixe um comentário

Deixe um comentário