Chelsea e Al Hilal se enfrentam para definir adversário do Palmeiras na final do Mundial

David Oliveira Por David Oliveira
3 min de leitura

O Chelsea, atual campeão da Liga dos Campeões, estreia nesta quarta-feira (9) no Mundial de Clubes, em partida válida pela semifinal e que será disputada no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, às 13h30 (de Brasília). Caso confirme o favoritismo, fará a grande final, marcada para o próximo sábado (12), contra o Palmeiras, que se classificou ao vencer o Al Ahly por 2 a 0. Para que o esperado duelo possa ocorrer, o time inglês precisa vencer a equipe do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Para o jogo de hoje, o Chelsea não terá seu técnico na beira do campo. Thomas Tuchel testou positivo para covid-19 e será substituído por um de seus auxiliares. Caso sua equipe avance, o treinador alemão tentará estar disponível na final, em caso de teste negativo.

Outro possível desfalque londrino é o goleiro Mendy, que chegou aos Emirados Árabes apenas na noite de terça-feira (8), após disputar e vencer a Copa Africana de Nações por Senegal. 

Essa será a segunda oportunidade do Chelsea de conquistar o título Mundial, já que em 2012, os Blues foram derrotados pelo Corinthians na decisão por 1 a 0. Do atual elenco, há apenas um remanescente, o capitão da equipe, Azpilicueta, que comentou sobre a derrota para o Timão e a nova chance de se sagrar campeão. 

“Estou muito motivado. Em 2012, doeu muito, e é a única competição que o clube não conquistou. Vencer pela primeira vez pelo clube é enorme, temos que fazer disso tudo para nós”, declarou o espanhol.


Gol do peruano Guerrero decretou o vice campeonato para o Chelsea no último Mundial disputado. (Foto:Reprodução/Reuters)


Pelo lado do Al Hilal, equipe comandada pelo técnico português Leonardo Jardim, faz sua segunda semifinal de Mundial e sonha em disputar a decisão. Para o duelo desta quarta, o time deve ser o mesmo que goleou o Al Jazira por 6 a 1, pelas quartas de final. O treinador português prometeu manter o estilo de jogo do Al Hilal mesmo enfrentando o atual campeão da Champions. E também comentou sobre os desafios da competição.

“Alguns times jogam quatro partidas em oito dias, outros jogam apenas duas. Os jogos deviam ser remarcados para que os times pudessem ter mais dias de descanso. Sabemos que campeões europeus como Chelsea e Liverpool têm mais chances de ganhar, são favoritos ao títulos e ainda têm mais dias de descanso”.

Para a semifinal, as equipes devem ir a campo com as seguintes escalações:

Al Hilal: Al Maiouf; Abdul Hamid, Hyun-Soo, Ali Bulaihi, Al Shahrani; Kanno, Cuellar; Marega, Matheus Pereira, Al Dawsari; Ighalo

Chelsea: Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Thiago Silva, Alonso; Kovacic, Kante, Jorginho; Werner, Ziyech, Lukaku

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea F.C.

Deixe um comentário

Deixe um comentário