Clubes do Rio estão aceitando doações para vítimas das chuvas em Petrópolis

Mauricio Campelo Por Mauricio Campelo
2 min de leitura

Fortes chuvas caíram durante a tarde de Terça-feira em Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Até o momento, as autoridades da cidade já confirmaram 71 vítimas, mas ainda há diversas pessoas desaparecidas.

Pensando em ajudar a população afetada, os clubes do Rio de Janeiro lamentaram a tragédia nas redes sociais e se disponibilizaram a receber doações para ajudar às vitimas das fortes chuvas. Podem ser doados itens de higiene pessoal, material de limpeza, alimentos não perecíveis, máscaras descartáveis, roupas, cobertores, roupas de cama, água mineral, entre outros mantimentos.

A Prefeitura de Petrópolis decretou estado de calamidade pública na cidade, e as autoridades buscam por desaparecidos e trabalham na cidade para avaliar o tamanho do estrago causado pelas chuvas.

{slide}

Vasco: O cruzmaltino cedeu o Ginásio de São Januário, a Sede Náutica da Lagoa e todas as lojas Gigante da Colina para receber as doações.

Botafogo: O portão Norte 2 do Estádio Nilton Santos já está aceitando as doações dos torcedores e moradores da região. Vale lembrar que o ponto de coleta estará funcionando durante a partida entre Botafogo e Resende na Quinta-feira.

Fluminense: O tricolor disponibilizou a sede do clube na Rua Álvaro Chaves, 41 em Laranjeiras e também o CT Vale das Laranjeiras em Xerém.

Flamengo: O rubro-negro disponibilizou a sede do clube na Gávea, um ponto de coleta também pode ser encontrado no portão 6 do Maracanãzinho, e também na Sede da Ação da Cidadania na Rua da Gamboa, 246, Gamboa.

Além disso, a Federação de futebol do Rio de Janeiro também se prontificou à ajudar as vítimas. A FERJ informou que o BEPE (Batalhão de Policiamento em Estádios) estará recebendo mantimentos durante as partidas do campeonato.

 

Foto Destaque: Moradores observam encosta após deslizamento de terra em Petrópolis. Foto: Reprodução/Ricardo Moraes/Reuters

Deixe um comentário

Deixe um comentário