Disputas de pênaltis são sempre tensas, para os jogadores, é necessário ter frieza e concentração para não errar uma cobrança. No último domingo, o goleiro Everson, do Atlético Mineiro venceu mais uma disputa na carreira e deu o título da Supercopa do Brasil ao Galo.
Após o tempo regular terminar empatado em 2 a 2, a partida foi decidida nos pênaltis. As primeiras 5 cobranças de cada lado foram convertidas, e a série foi para as batidas alternadas.
“A gente sempre analisa todos os batedores, mas tem muito feeling do goleiro. Procurei sempre desestabilizar os batedores do Flamengo para que eu pudesse estar mais preparado naquela ocasião tensão.” – disse Everson para o Globo Esporte.
Elenco do Atlético vencedor da Supercopa do Brasil. Foto: Reprodução/ Pedro Souza/Atlético
O primeiro cobrador do Atlético nas alternadas foi Guga, que errou, porém, Everson defendeu a cobrança seguinte, e a disputa seguiu. Até que o goleiro, que é conhecido por uma boa saída de bola com os pés, errou a sua cobrança.
“Foi a primeira vez que errei um pênalti. Tinha feito quatro cobranças antes. Foi a primeira vez que errei. Passou pela minha cabeça que eu tinha que estar concentrado, que eu tinha uma chance de mudar essa história.” Disse o camisa 22 do Galo.
Após 11 cobranças, Hulk converteu sua segunda penalidade da disputa e Everson defendeu a segunda cobrança de Vitinho e deu o título ao Galo.
O goleiro atleticano agarrou a bola, escondeu debaixo da camisa e correu pelo gramado celebrando o título. Tal comemoração é feita geralmente quando os jogadores estão perto de comemorar a chegada de um filho, mas o goleiro disse que não é o caso:
“Eu quis agarrar a bola pra ter uma lembrança. Não queria deixar ela no meu braço. Alguém poderia dar um tapa e a bola sumir no meio daquela confusão. A primeira coisa que veio na minha cabeça foi colocar a bola debaixo da camisa. Não vamos ter o quarto filho ainda. Brincou o arqueiro atleticano.”
O título da Supercopa do Brasil, é a coroação da grande temporada de 2021 do Atlético Mineiro, que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Foto Destaque: Everson comemorando a defesa que deu o título ao Atlético. Créditos: Reprodução/Pedro Souza / Atlético